Razões de compra

Dirigimos o charmoso Novo Peugeot 208 e listamos aqui porque você deve ter um

Por jota - Em 20 de setembro de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Img 20210918 Wa0009

Fotos: Jota Pompílio

Na semana passada, passei sete dias desfrutando, esmiuçando e conhecendo na prática o modelo mais bonito no segmento hatch, o Novo 208 da Peugeot. Cedido pela fabricante, é inegável que os franceses são imbatíveis em uma coisa: o design. Contornos elegantes, a dianteira que imita as garras de um leão em led, a traseira esportiva, o cockpit e a direção que mais assemelham-se a um carro de fórmula 1…o painel digital…fazem deste modelo único.

Img 20210920 Wa0026

Febre em Paris, para quem gosta de exclusividade, o Novo 208 cairia bem nesse primeiro motivo. Em uma cidade grande como Fortaleza onde estacionar é sempre um estresse, pelo tamanho, o “baixinho” e encorpado já eliminaria pela metade esse problema. Mais um motivo para tê-lo na sua garagem. No quesito segurança, o hatch francês não deixa a desejar: dois airbags frontais, dois laterais, freios ABS, controle de estabilidade, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, ISOFIX e assistente de partida em rampa e isso desde a versão de entrada. Na top, acrescenta o alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidades, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa. Bingo, mais um motivo para comprá-lo!

Img 20210920 Wa0025

No test-drive que realizamos cedido getilmente pelas mãos da Pigalle, autorizada Peugeot, em Fortaleza (CE), e que postamos aqui através desse link, certificamos a mesma coisa desta vez: a direção é super prazerosa, o motor de 118 cv é valente, sobe serra como ninguém (Serra de Guaramiranga), embala rápido, te dá segurança em ultrapassagens e como é baixinho, em curvas de abismo, cola que nem cola. Nota 10 em estabilidade. Tai um outro motivo que todo dono de um carro gosta de ter, a confiabilidade.

Novo Peugeot 214

Assim como outros modelos da Peugeot, as revisões periódicas são transparentes, tabeladas ou planejadas, isto é, o cliente já sabe do serviço que será ofertado no Novo 208 e quanto irá pagar. Nas revisões, ele não terá uma má surpresa. Dependendo do período, alguns valores ficam abaixo ou igual a carros que não são premiums. Mais um ponto forte de ter esse hatch francês na garagem, a transparência, né?

Img 20210723 Wa0012 1024x473

Fachada da autorizada francesa em Fortaleza

Segundo Thaciane Andrade, gerente de Marketing da Pigalle, os preços das versões do Novo Peugeot partem de R$ 70.990,00 (like) e chega até 95,990 na versão top que é a Griffee.

 

Img 20210912 Wa0002

Fusão

A Peugeot agora faz parte de uma fusão batizada de Stellantis que consegue colocar seis modelos no rol entre 10 mais vendidos. Dona da Fiat, Jeep, RAM e agora Citroën e Peugeot, tem tudo para colocar o Novo 208 para se tornar mais competitivo e valorizado no mercado. Portanto, como prometemos, fizemos a lista e motivos é que não faltam para ter o Novo Peugeot 208 em sua garagem, certo?

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road