by Pompeu Vasconcelos

Balada In
agenda
29 Abril

A blogueira encena espetáculo sobre sua vida, no Theatro Via Sul, dias 29 e 30 de abril

Depois de passar por dezenas de cidades Brasil afora, a blogueira Bianca Andrade estará em cartaz com seu espetáculo “Boca Rosa”, nos dias 29 e 30 de abril, no Theatro Via Sul. A peça é baseada na história da blogueira, menina de origem humilde que se tornou um fenômeno da internet. Com mais de oito milhões de seguidores, ela é considerada hoje uma das mais influentes youtubers de beleza do país.?

Escrito e dirigida por Afra Gomes e Leandro Goulart, o espetáculo 'Boca Rosa- a peça' ajuda o público a entender a predileção de Bianca pelas soluções baratas e improvisadas: Bianca tinha 16 anos e viva em uma comunidade carente do Rio de Janeiro quando começou a fazer seus vídeos de maquiagem e, sem dinheiro para comprar produtos caros,  dava preferência para tudo que não pesava no bolso - o que lhe rendeu o apelido de 'rainha da gambiarra'.
Com o sucesso dos vídeos, a jovem decidiu seguir carreira e se profissionalizou, fazendo cursos de maquiagem e conseguindo cada vez mais seguidores, até mesmo fora do Brasil: hoje seus tutoriais são vistos em Portugal, Angola e até mesmo países que não falam português, como o México e os EUA.
Esta é a primeira vez que o teatro conta a vida da blogueira. A ideia para o espetáculo surgiu em 2016, quando Bianca confessou para a amiga Luizi Costa o sonho de ser atriz em uma peça contando sua vida. Luizi abraçou o projeto e se tornou sócia no espetáculo, viabilizando a montagem da obra que, de forma bem humorada, traz histórias de superação, amizade, otimismo, alegria e perseverança.
 

Sinopse

 O enredo se desenrola a partir do momento em que Bianca acorda de um sonho no qual é convidada para fazer uma peça sobre sua vida de blogueira. Antes de se dar conta de que está sonhando, ela compartilha a informação com todos os seus fãs, nas redes sociais, mas percebe que a data de estreia se aproxima e que o texto ainda não está pronto.

Ao acordar, a ela se dá conta de que a fantasia retrata a realidade e pede a ajuda de Betina, pesquisadora e fã vivida por Bia Guedes; de sua mãe, Mônica; e do namorado, Nando — os dois últimos interpretam a si mesmos no palco. A blogueira relembra momentos como a época de escola, quando era discriminada por não se encaixar nos padrões de beleza, e como tudo começou, ao encontrar, por acaso, tutoriais de maquiadoras na internet. Além de viver a própria história, Bianca interpreta algumas amigas de infância.
 

Serviço

Boca Rosa – A Peça

Local: Theatro Via Sul

Data: 29 e 30 de abril

Horário:19 horas
 

Pontos de venda: Bilheteria do Teatro Via Sul e no site ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br)

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos