Celebrando seu sétimo ano na divulgação de novos hábitos alimentares e no incetivo a adoção de um estilo de vida saudável, os Mercadinhos São Luiz vai movimentar o estacionamento do RioMar Fortaleza entre os dias 23 e 25 de agosto, em mais uma edição do Festival Costume Saudável. 

O educador físico Márcio Atalla e o ex-judoca Flávio Canto são dois dos principais convidados que passarão pelo palco central. Além deles, o evento recebe os médicos André e Fernando Guanabara, e os nutricionistas Daniel Coimbra e Larah Nóbrega para discutir diversos assuntos ligados a vida saudável.

Dentre os temas que também estão ligados a programação, Ticiana Rolim vai falar sobre as “Empresas e o impacto ambiental”, Melina Almeida sobre “Dietas da moda”, e Rossman Prudente sobre os “Atletas 50+”. 

Ah, e durante os três dias de evento, que ocorre sempre das 17h às 22h, haverá aula experimental e torneios de Beach Tennis, oficinas gastronômicas e o Costume Saudável Kids, que terão as programações divulgadas em breve.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo app Minha Cidade Saudáveldisponível na App Store e Google Play, com valor de meia entrada para todos no primeiro lote.

Festival Costume Saudável

Foto: Reprodução

No ano em que a Revolução Cubana celebra seis décadas, a Casa D’alva abre uma exposição inédita que promete levar o visitante a uma viagem além do olhar pela terra de Che Guevara e Fidel Castro.

É que no próximo dia 23 de agosto, a galeria de José Guedes abre a exposição Cuba 60 do empresário, engenheiro e fotógrafo Demétrio Jereissati. A mostra transmite a experiência do artista na ilha em 42 imagens de emocionar.

A abertura da exposição acontece às 19h30, no número 934 da rua João Brígido. Vale a pena pintar por lá!

José Guedes

Foto: Portal IN

A XIII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, segue bombando. Até o dia 25 de agosto, a programação recebe diversos lançamentos de livros, dentre eles, a primeira publicação de Manoela Bacelar voltada para o público infantil.

Intitulado “Vovó, Zefinha e eu” e com ilustrações divertidas de Napoleão Torquato Maia, a publicação conta uma parte real da infância de Manoela, tanto que a personagem principal do livro leva seu nome. Com muito humor, ela conta sobre seus aprendizados e dos símbolos que permearam as relações do seu mundo infantil, onde ela, sua avó Marília e Zefinha interagiam.

Além do relato afetivo, Manoela conta a experiência da perda da avó, que de fato aconteceu quando o texto do livro estava em finalização. “Sinto saudades dela, como formiguinhas andando na minha garganta. Ao mesmo tempo, sinto alegria, como borboletas voando no meu coração”, comenta a autora.

Com uma narrativa que liga passado e presente, passeando pelas memórias afetivas da primeira infância à fase adulta, o livro será lançado no dia 23 de agosto, às 16h, no espaço Praça Iracema. A obra é uma parceria entre a Editora Armazém da Cultura com o Instituto Queiroz Bacelar. 

Ricardo e Manoela Bacelar

Foto: Portal IN

A sétima edição do Festival Costume Saudável tem início no dia 23, seguindo com uma programação diversa e repleta de palestras e oficinas gastronômicas até o dia 25 de agosto, no Estacionamento do RioMar Fortaleza.

No segundo dia do evento (24), o ex-judoca Flávio Canto marca presença no evento para falar sobre a experiência como atleta de alta performance e ter se tornado um incentivo para o público na busca por uma vida mais saudável. O bate-papo acontece das 18h às 19h30, a convite da Unimed Fortaleza.

No Palco Central do Festival Costume Saudável, o Flávio vai compartilhar com o público conquistas, desafios e aprendizados como atleta de Judô ao viajar por diversos países representando a seleção brasileira. Ele foi medalhista nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e também nos jogos Pan-Americanos.

Interessou? A programação completa esta disponível no site oficial do festival, já os ingressos estão à venda no applicativo Minha Cidade, disponível na App Store e Google Play

Flávio Canto

Foto: Reprodução 

Um dos representantes mais significativos da moda brasileira, Lino Villaventura foi o responsável por assinar o ilustre figurino da nova turnê de Ney Matogrosso. Com uma verdadeira armadura dourada de metal e pedras, o cantor se apresenta no Centro de Eventos do Ceará no próximo dia 24 de agosto.

A peça vem acompanhando Ney em todos os shows pelo pais, retratando sua nova fase na música. “Cobri seu corpo com ouro e coloquei nas suas mãos e nos seus pés pássaros cobertos de cristais preciosos”, comenta Lino sobre a peça feita sob medida e trabalhada exclusivamente para o show “Bloco na Rua”.

Sucesso absoluto de crítica e público, lotando todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, a turnê conta com um setlist diverso, passando novas e antigos canções feitas em parceria com grandes nomes da música, como Raul Seixas, Fagner e Caetano Veloso.

Os ingressos ainda estão à venda no Ticket Shop do Iguatemi Fortaleza e online pela Bilheteria Virtual.  

Lino Villaventura e Ney Matogrosso

Foto: Reprodução

Em diversas áreas da vida é preciso enfrentar riscos e no mundo dos investimentos isso não é diferente. Sejam baixos, controláveis ou mais altos e assustadores, todo investimento apresenta risco e ele está diretamente relacionados à chance de obter o retorno que deseja. 

Pensando no investidor atento que precisa gerenciar seus negócios com a mínima perda de ativos, a Newsedan Mercedes-Benz, em parceria com a StartAai Investimentos, promove a palestra “Diversificação de Investimentos com Gerenciamento de Riscos”, com a presença de Henrique Zaina Zimmermann, Saulo Castro e Solange Luccas.

O evento acontece neste sábado (24), a partir das 10h, com um Brunch especial para os participantes no número 323 da Avenida Rogaciano Leite. As inscrições podem ser realizadas através dos telefones 4062-8033 ou 99769-1181. Fica a dica!

Newsedan Mercedes-Benz

Foto: Portal IN

Seguindo as atividades do projeto Cine Foto, que exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia, o Museu da Fotografia Fortaleza realiza neste domingo (25) sessão com uma grande comédia dos anos 60.

Na data, a partir das 10h, o público vai assistir ao longa-metragem "Quando Setembro Vier”, que conta a historia de um rico empresário que decide antecipar as férias em sua luxuosa vila na Itália e encontra três grandes problemas: sua ex-namorada resolveu casar-se com outro homem, o caseiro de sua vila a transformou em um luxuoso hotel, e um grupo de barulhentas adolescentes americanas estão tentando escapar de um bando de garotos. 

O filme ganhou o Prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Revelação do Ano, com uma bilheteria alcançando a marca de US$ 6,5 milhões. Para assistir a sessão do Cine Foto, basta chegar cedo e garantir seu lugar. A entrada é franca e sujeita a lotação.

 Museu a Fotografia Fortaleza

foto: Reprodução 

Celebrando 12 anos de atividade, a Fundação do Rim, entidade que acolhe e reinsere na sociedade pacientes portadores de Insuficiência Renal Crônica, vai festejar seu aniversário em grande estilo, no próximo dia 26 de agosto.

É que o Ideal Clube promove um jantar beneficente, com menu assinado pelo Chef Francês Marc Colin, em parceria com os Mercadinhos São Luiz, que vem, constantemente, apoiando ações e projetos em prol da saúde. 

A Fundação do Rim é uma organização social, sem fins lucrativos, que desenvolve ações através de vários projetos voltados para divulgar a importância da prevenção e diagnostico prece da doença renal crônica. Além disso, é responsável por realizar pesquisa e prestar esclarecimentos aos pacientes, profissionais de saúde e da população em geral.

Ah, falando em Ideal, após o jantar o clube volta suas atenções para seu tradicional Baile de Gala. A festa, que vai reunir a nata da sociedade, acontece no dia 7 de setembro, comemorando seu aniversário de 88 anos ao som de Gustavo Serpa e das batidas eletrizantes do deejay Itaquê Figueiredo. 

Ideal Clube

Foto: Reprodução 

O mercado brasileiro faz parte das estratégias de expansão de algumas das principais marcas de luxo do mundo. Pensando em estreitar ainda mais os laços com o país, o diretor de criação da Balmain, loja que aterrissou em solo brasileiro no primeiro semestre deste ano, estará em São Paulo no próximo dia 26 de agosto.

Olivier Rousteing é hoje uma das personalidades mais influentes do segmento de moda mundial.  Em sua vinda ao Brasil, ele vai lançar oficialmente o primeiro ponto de venda da marca, no Shopping Cidade Jardim, onde receberá pessoalmente os convidados.

Desde que assumiu a direção-criativa da Balmain, em 2011, ele vem dando novos rumos para a label, que chegou a mudar sua logo, lançou uma linha de maquiagem, colocou a maison de volta na Semana de Alta-Costura e focou nas plataformas online. Hype!

Olivier Rousteing

Foto: Reprodução 

Está afim de renovar seu acervo de arte? No próximo dia 27 de agosto, o Shopping Avenida recebe o XII Leilão da Massa Falida Oboé, apresentando pintura e escultura de renomados artistas nacionais e internacionais.

Na data, as 116 obras de artistas como como Barrica, Vando Figueiredo, Descartes Gadelha, Aldemir Martins e Cizin, serão leiloadas, com lances iniciais variando por lote. Porém, quem não quiser esperar até o dia do evento, já pode realizar seus lances virtuais por meio do site da Montenegro Leilões.

O evento vai acontecer presencialmente na Galeria Massa Falida Oboé, às 18h30. O local está aberto para visitação, expondo as obras de segunda a sexta, das 9h às 19h e no sábado das 9h ao meio dia. Fica a dica!

Galeria Massa Falida Oboé

Foto: Reprodução 

Em novembro de 2015, o rompimento da Barragem de Mariana causou o maior impacto ambiental da história do Brasil, e o maior do mundo envolvendo barragens de rejeitos. Com o intuito de retratam as memórias humanas de Minas Gerais, o fotógrafo baiano Christian Cravo trás para a CAIXA Cultural Fortaleza a exposição “Mariana”, dia 28 de agosto.

Baseada no livro de mesmo nome, a exposição traz 28 fotografias impressas em fine art, fruto do registro realizado durante três dias nos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. A mostra ficará aberta para visitação gratuita até o dia 13 de outubro, no número 287 da Avenida Pessoa Anta.

Christian Cravo, que já soma 28 anos de carreira, é atualmente um dos nomes mais respeitados da fotografia nacional. Segundo ele, a exposição exibe “objetos que pararam naquele instante em que a lama chegou. O momento eterno que representa o fim daquela sociedade”, afirma.

 

O Festival Ibero-americano de Cinema, Cine Ceará, acaba de definir a lista dos nomes que vão compor o júri das três mostras competitivas de sua 29ª edição, que tem inicio no dia 30 de agosto e segue até 06 de setembro em Fortaleza.

O júri escolhido para definir os ganhadores em Longa Metragem é composto por Paulo Mendonça (Brasil), Patrícia Martin (Argentina), Marco Muhletarler (Peru), María Paula Lorgia (Colômbia) e Ricardo Acosta (Cuba). Os agraciados receberão o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz.

Já na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, os responsáveis por definir os vencedores serão Simone Mesquita (RJ), Jair Silva (SP), Danilo Carvalho (PI), Diego Cañizal (Espanha) e Suzana Costa (CE). A Mostra Olhar do Ceará, que este ano tem o diferencial de contar também com longas-metragens, será composta por Suyene Correia Santos (SE), Luana Sampaio (CE) e Isabela Cribari (PE) no júri.

Paulo Mendonça - Juri na categoria Longa Metragem 

Foto: Divulgação 

O Comodoro Licínio Corrêa abre as portas do salão do Iate Clube de Fortaleza para receber o lançamento do livro “O Domador - Uma jornada de encontros e paixões”, romance de autoria do cronista, advogado e professor Francisco Caminha.

Na obra, o autor promete uma verdadeira experiência de encontro com a força interior do leitor, iniciando um processo de autodescoberta. “É um convite terapêutico para viver experiências inovadoras com o próprio personagem, que se debruça em três técnicas: a do renascimento, eneagrama e a abordagem da criança interior. Ler o livro é fazer uma viagem para dentro de si”, entrega Francisco Caminha. 

O lançamento do livro está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, às 19h, com a presença de Samuel Munguba fazendo a apresentação do autor. A obra já está à venda em seu site oficial.

Francisco Caminha e Licínio Corrêa

Foto: Portal IN

Faltando exatamente 10 dias para a segunda parte da festa de casamento de Bruna Waleska e Rodrigo Frota, as expectativas são as melhores e os novinhos, claro, estão com a ansiedade a flor da pele.

A festa vai acontecer no próximo dia 31 de agosto, no hotel Vila Kalango. Mas antes, o casal recebe os convidados para um welcome drink no Colosso Fortaleza, dia 29, às 16h, para curtir o pôr do sol com muita música boa e bebidas especiais para entrar no clima da festa.

No dia 30, um Sunset party no Café Jeri servirá de esquenta para o casório. Na data, também às 16h, o rooftop da pousada Hurricane recebe a turma para aproveitar uma baladinha em grande estilo ao lado do casal. A dica da noiva é levar looks leves e, principalmente, calçados confortáveis para aguentar a maratona na paradisíaca praia.

Bruna Waleska e Rodrigo Frota

Foto: Portal IN