Já preparando as fashionistas para as comemorações do final de ano, a Lenita apresenta, nesta quarta-feira (21), sua Coleção Festas com um evento que promete dar o que falar na cidade.

Com o objetivo de agitar o Lenita Fashion Show, a Banda Eva aterrissa no buffet comandado por Toca Couto e promete movimentar o desfile de lançamento da new collection. Com peças repletas de brilho, renda, cores e inspirações extraídas do DNA da marca, os looks vão encantar as lulus de bom gosto que querem se destacar nas festas de Natal e Ano Novo.

“Essa época do ano é um momento de gratidão e renovação para a Lenita. O ano de 2018 foi e está sendo repleto de resultados positivos e vamos celebrar essas conquistas trazendo ainda mais tendências, inovações e alegria para nossas clientes, que são a razão de todo o trabalho que realizamos”, comemora a coordenadora de estilo da marca, Maria Lúcia Negrão. 

Ah, o evento acontece a partir das 19 horas e para participar, basta se dirigir a uma das lojas Lenita para retirar a pulseira que dá acesso ao desfile.

Banda Eva

Foto: Divulgação 

 

Com o objetivo de sensibilizar a iniciativa privada para programas comunitários e ampliar a dimensão da solidariedade, Emília Buarque está nos preparativos para a 1ª edição do Natal do Bem do Lide Ceará.

Marcado para acontecer no próximo dia 22, em um jantar especial no Hotel Gran Marquise, o evento conta com contribuições valorosas da diretora do Lide Solidariedade, Ticiana Rolim Queiroz, e do empresário e diretor do Lide Cultura, Max Perlingero.

Na programação, o cantor Marcos Lessa, que lançou recentemente o segundo DVD de sua carreira, o “Sal”, sobe ao palco para animar os convidados. Para adquirir os convites, basta entrar em contato com o LIDE Ceará, através do telefone (85) 3433-6958 ou do e-mail lide@lideceara.com.br.

Detalhe: a ação filantrópica, realizado há 15 anos pelo Lide Global, irá beneficiar em sua primeira edição cearense quatro instituições: Edisca, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Casa Ronaldo Pereira e Creche São Judas Tadeu.

Emília Buarque

Foto: Balada In

Comemorando quatro anos à frente da HerdArs e 14 anos de trajetória profissional com projetos voltados para a profissionalização das famílias empresárias e formação herdeiros e sucessores, Aleteia Lopes está nos últimos preparativos para lançar o livro “HerdArs - A arte de herdar uma empresa familiar”.

A publicação retrata, através de visão leve, uma abordagem voltada para o fortalecimento dos vínculos e alinhamento da família com os negócios, além de mostrar que a relação dos herdeiros e sua família é uma identificação possível.

Para celebrar o lançamento, a empresária convidou o neto de Abílio Diniz e prefaciador do livro, Lucas Diniz Abrão, para um talk sobre os desafios de ser um herdeiro. O bate-papo vai reunir autoridades, empresários e nomes de peso do high cearense no próximo dia 22 de novembro, às 19 horas, na Livraria Leitura do Riomar Fortaleza. 

Lucas Diniz Abrão

Foto: Divulgação 

No próximo dia 22, o Hotel Gran Marquise vira palco de um espetáculo de solidariedade. Pretendendo sensibilizar a iniciativa privada para programas comunitários, o Lide Ceará realiza no local, a partir das 10h, a primeira edição do Natal do Bem. 

A ação tem como objetivo arrecadar verbas para instituições beneficentes e, para isso, irá promover um leilão com 18 obras de arte, entre pinturas, gravuras e esculturas, doadas por colecionadores, de artistas como Antônio Bandeira, Raimundo Cela, Sérvulo Esmeraldo, Jack Brusca e John Nicholson.

Diretor do Lide Cultural e empresário do setor, Max Perlingeiro foi o responsável por conseguir as obras que irão à leilão. “Como colecionador, posso garantir que gostaria de ter todas em minha casa”, comenta ele. O valor arrecadado será repassado para a Edisca, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Casa Ronaldo Pereira e a Creche São Judas Tadeu.

Vitor Perlingeiro, Emília Buarque, Bia Perlingeiro e Max Perlingeiro

22 Novembro

Pompeuzinho

Marília Quintão e Pompeu Vasconcelos estão a todo vapor com os preparativos finais para o terceiro aniversário herdeiro Pompeuzinho. A festa que terá como tema o Relâmpago McQueen, do filme Carros, acontece nesta quinta-feira (22), no elegante endereço do casal.

A impecável decoração ficará a cargo, claro, do designer de ambientes Dito Machado, que já está trasbordando imaginação junto com Paula Athayde, do Fiestas Buffet, para começar a preparar o salão de festas para receber os queridos amigos e familiares do aniversariante. O buffet leva a assinatura da Toca Fina Cozinha e Toca Couto nos adiantou que o cardápio será bem variado e cheio de delícias. 

Responsável pela organização da festa, a Ideemov Eventos está cuidando de tudo, nos mímicos detalhes, para tornar o dia bem especial. A comemoração vai contar ainda com o bolo assinado por Marilza Pessoa, da Bom Bocado, picolés da Naturalle Ice Up, bebidas da Brava Wine e estrutura da Montagio Produções. No quesito musical, o deejay Pedro Garcia é quem anima a festa. 

Pompeu Vasconcelos, Marília Quintão e Pompeuzinho

Foto: Balada In

President da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante lançou na manhã desta terça-feira (6), a 22ª edição do Ceará Natal de Luz. Com o lema “Somos luz. Somos da paz”, o evento busca reavivar o sentimento do amor e da ética para superar a violência.

Este ano, a programação contará com shows em três pontos da cidade. Abrindo a temporada de festa, o cantor Fagner se apresenta no dia 23 de novembro na Praça do Ferreira, Gilberto Gil anima o público no dia 9 de dezembro no Cineteatro São Luiz e no dia 16, é a vez de Toquinho subir ao palco que será montado na Praça Portugal.

Uma das atrações mais esperadas, o Coral da Luz promete, mais uma vez, encantar o publico com hinos e músicas natalinas entoadas durante 30 dias. Cerca de 130 crianças e adolescentes se apresentam pontualmente às 18 horas, das sacadas do primeiro "arranha-céu" da Capital cearense, o Hotel Excelsior, até o dia 23 de dezembro.

Detalhe: O cartunista, chargista e artista plástico Mino Castelo Branco foi o responsável por criar os adornos natalinos deste ano. Com destaque às cores do Natal, os anjos, estrelas e pastores, além de se conectarem com o lema da paz, também farão uma homenagem aos 60 anos do Cineteatro São Luiz.

Celebrar a chegada aos 15 anos é um momento incrível e um dos mais esperado da vida das garotas. Para Marcelle Câmara, a importante data se a aproxima e, na contagem regressiva para a tão sonhada festa de debutante, a ansiedade está a mil.

Mas, aos cuidados de Lilian Porto, não tem como a festa não ser perfeita, a começar pelo local escolhido. No próximo dia 23 de novembro, o Hotel Gran Marquise será palco da comemoração e receberá os queridos amigos e familiares da herdeira de Sellene e Max Câmara com uma impecável decoração, assinada por nada menos que Dito Machado.

A aniversariante, que não vê a hora da festa acontecer, fez recentemente as fotos do seu book de 15 anos. Os flashes foram feitos em seu apartamento e à beira mar, a bordo da lancha Marcelle IV.

Enquanto a big party não chega, confira ao lado os clicks do book em primeira mão!

Marcelle e Sellene Câmara

Foto: Balada In

Aclamado por milhões de brasileiros e com sucessos que ultrapassam gerações, Zé Ramalho volta à capital cearense para participar de mais uma edição do Dragão Pop Music, no dia 24 de novembro, na praça verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

No show, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores êxitos como “Avohai, Frevo Mulher, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, e Vila do Sossego. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima terça-feira, 11 de setembro, na bilheteria do Dragão do Mar e nas lojas Aliança de Ouro, presente no Iguatemi Fortaleza e em mais três shoppings da capital. 

Zé Ramalho

Foto: Divulgação 

Após premiar os jovens talentos da música erudita no Teatro Carlos Câmara, na semana passada, a Casa de Vovó Dedé se prepara para mais um evento especial. É que no próximo dia 24 de novembro, a instituição dá mais um passo para o desenvolvimento humano, pessoal e profissional de cerca de 1400 crianças e adolescentes, com a inauguração do Espaço Digital.

Em parceria com a Ibyte, a Fundação Beto Studart e a iGet Digital, a casa recebe um local dedicado a realização de diversos cursos profissionalizantes e gratuitos, desde informática básica à programação, Photoshop, entre outros. Serão criadas mais 60 vagas para jovens alunos, com inscrições a partir do mês de dezembro.

Na data, também será reinaugurada a biblioteca Igor Queiroz Barroso, com um show especial dos alunos tocando e cantando os melhores “Sons do Nordeste”. A programação tem início às 9h da manhã, no número 445 da rua Jerônimo de Albuquerque.

Ah, na galeria ao lado você confere os clicks da premiação do concurso de música realizado pela Casa da Vovó Dedé.

Com um panorama da história do Brasil por meio da arte, a Fundação Edson Queiroz está prestes a lança seu catálogo, reunindo cerca de 870 obras que compuseram mostras de renomados museus mundo afora, em diversos países da Europa e nos Estados Unidos.

Organizado por Max Perlingeiro, com catalogação da historiadora Aracy Amaral e curadoria de Regina Teixeira de Barros, a publicação de um dos mais importantes e abrangentes acervos do País é dividida em dois volumes, com edição bilíngue, e registra trabalhos produzidos entre os séculos XVII e XXI, compreendendo diversas escolas artísticas.

No próximo dia 26 de novembro, a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, desembarca no Itaú Cultural, em São Paulo, para pilotar o lançamento da obra. Na ocasião, o historiador e curador Pedro Corrêa do Lago realiza uma palestra, às 19h, falando sobre os destaques da excepcional coleção.

Lenise Queiroz Rocha

Foto: Balada In