Fim de semana sim, outro também, o centro de convivência do Beach Park reúne turistas e cearenses com uma programação diversa e cheia de alegria. E neste não poderia ser diferente. Celebrando a festa mais aguardada pelos nordestinos, a Vila Azul do Mar recebe Chambinho do Acordeon para embalar o São João com muito forró e gente bonita.

Neste sábado (15), além do show do cantor e compositor, o público vai conferir ainda a apresentação do Forró da Vila e da Quadrilha Girassol. A Vila Azul do Mar conta ainda com estandes de jogos e comidas típicas durante todos os fins de semana de junho. Fica a dica para uma programação animada em família!

Chambinho do Acordeon

Foto: Divulgação 

Destaque no cinema e no horário nobre da TV, Haroldo promete, mais uma vez, lotar o Teatro RioMar Fortaleza. É que no próximo dia 15 de junho ele estreia seu novo espetáculo, O Bichão Mermo, em única apresentação no local.

No palco, o ator, advogado, professor e músico mostra como é possível assumir todos esses papeis ao mesmo tempo e com muito bom humor. Para contar essa história em um clima descontraído e irreverente, o espetáculo conta com a participação especial da “Mãe do Bichão” - a própria Dona Eliedira, e de seus amigos Bolachinha, Victor Alen e Rafael Direito.

A apresentação tem início às 21 horas e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro e no site do RioMar Fortaleza.

Haroldo Guimarães

Foto: Divulgação 

Artista plástica, arquiteta e professora universitária, Andréa Dall’Olio tem encontro marcado no dia 15 de junho com simpatizantes e amantes das artes no Museu de Arte da UFC. O motivo? A artista recebe o público para a abertura da exposição individual “Arte Têxtil”, com obras que utilizam materiais têxteis interagindo com a pintura.

Fruto de um estudo desenvolvido com uso de materiais do cotidiano, como o pano, a mostra apresenta uma produção autoral com o intuito de evidenciar o valor artístico do bordado, tradição reconhecida na cultura cearense. As obras aparecem com texturas, curvas e uma paleta de cores expressa em tons terrosos, dourados, preto carbono e branco pureza.

Com curadoria de Veridiana Brasileiro, a exposição, que tem apoio da Galeria Opera Arte Contemporânea, será aberta no próximo sábado, às 10h, no numero 2857 da Avenida da Universidade.

Adnréa Dall'Olio

Foto: Balada In

Prepara a camisa xadrez e o chapéu de palha porque o Arraiá do Marina está chegando! E para animar ainda mais a temporada de São João, o Marina Park Hotel arma um festão neste sábado, dia 15 de junho.

Por lá, a decoração temática junto com o som de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo vão agitar o espaço que promete arrastar uma turma das boas. Além deles, Beto Barbosa e Vicente Nery também darão um show de alegria no palco. Detalhe: A festa vai contar com uma quadrilha improvisada, então é bom já garantir o look e ensaiar para fazer bonito. 

Os ingressos para o Arraiá do Marina estão disponíveis nas opções Arena e Mesa, este último com direito a buffet de comidas típicas. Garanta o seu passe pelo site Efolia, no próprio hotel ou no Marina Park Store, no Shopping Riomar Fortaleza.

Elba Ramalho

Foto: Divulgação

 

A banda Beatles conquistou milhões de fãs durante - e após - sua atuação nos palcos. Até hoje, as músicas do quarteto de Liverpool fazem sucesso com diversas gerações.

 

O espetáculo "Beatles 4ever" volta a Fortaleza para provar que George, Ringo, John e Paul continuam levando admiradores para a plateia. A apresentação, que acontece domingo (16), às 20h, no Teatro Riomar Fortaleza, começa com a fase da "beatlemania".

Um telão e uma trilha sonora ilustram a história contada de forma cronológica e levam o público a uma viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionando a todos. 

Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instrumentos é similar aos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais. Um ótimo programa para o fim de semana. 

Beatles 4ever

Foto: Reprodução 

Que tal adquirir obras de artistas como Adalto Martins, Mano Alencar, André Nodoa, Celso Oliveira e José Albano, e ainda ajudar a uma causa nobre? Este é o intuito do Instituto da Primeira Infância que realiza, no próximo dia 18 de junho, a sétima edição do seu Leilão Beneficente.

Na data, o presidente do IPREDE, Sulivan Mota, recebe o público no Moleskine Gastrobar, com o objetivo angariar recursos para os projetos sociais da instituição, além de dar suporte a população agraciada pelos serviços. O leilão conta com mais de 40 obras, entre artes plásticas e fotografias.

Sulivan Mota

Foto: Reprodução 

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, desembarca em Fortaleza no próximo dia 24 para receber o Título de Cidadã Fortalezense. A solenidade, marcada para às 15h, acontece no Colégio Militar de Fortaleza e contará com a presença da ministra Damares Alves.

A concessão do título à esposa do presidente Jair Bolsonaro foi proposta pela vereadora Priscila Costa e aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza no mês de abril. Segundo Priscilla, o título será dado a uma pessoa que representa a “mulher comum”, a comunidade surda e muda, e as pessoas com deficiência.

Michelle, além de ser agraciada com a homenagem, também vai participar do lançamento do Projeto Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, tem como objetivo promover a inclusão tecnológica, a alfabetização e a educação financeira aos idosos.

O evento acontece na mesma data (24), no Centro de Idosos localizado na Vila do Mar da Barra do Ceará.

Michele Bolsonaro

Foto: Reprodução 

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o Secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Élcio Batista, serão agraciados com a Medalha Mérito de Justiça e Disciplina. Os dois compõe a lista de nomes aprovada em reunião extraordinária pelo Conselho de Disciplina e Correição, nesta quinta-feira (30)

“É uma honraria que simboliza o nosso reconhecimento ao esforço e à dedicação de cada um dos homenageados. Nosso Estado conta com inúmeras pessoas empenhadas em fazer o melhor e sempre dispostas a construir melhorias na área da segurança pública e sistema penitenciário”, destacou a Controladora Geral de Disciplina, Cândida Torres de Melo.

A condecoração visa reconhecer a distinção de servidores e membros da sociedade civil organizada que, no exercício de suas atribuições funcionais, se constituem em exemplo para a sociedade, e para o engrandecimento da atividade de controle externo disciplinar da Controladoria Geral de Disciplina. A solenidade de entrega da Medalha acontece no dia 28 de junho, a partir das 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

Izolda Cela e Élcio Batista

Foto: Portal IN

José Guedes vai reunir os apaixonados por arte, em sua Galeria Casa D’Alva, no final do mês de junho. O motivo? Expor pela primeira vez na capital cearense a nova série Fênix, com cerca de 30 obras autorais. A mostra, apresentada em São Paulo durante a 15ª edição da SP-Arte 2019, é composta por novas interpretações sobre imagens tridimensionais clássicas, em versões "amassadas”.

A série transita entre a pintura, fotografia e arquitetura, com obras criadas em placas de alumínio composto, com cores vivas e formas geométricas. As peças são semelhantes as que compõem a bela decoração assinada pelo arquiteto Roberto Pamplona no QG Balada In. 

A exposição será aberta no dia 28, a partir das 19h30 no número 934 da rua João Brígido. Aparece por lá!

José Guedes

Foto: Reprodução