Este ano, a ArtRio organizou um espaço todo especial voltado para receber uma programação com documentários e debates ao longo de sua 8ª edição. O Conversas ArtRio vai contar com palestras e discussões sobre colecionismo, museus na atualidade, mulheres colecionadoras, entre outros assuntos.

Dono de uma coleção imponente de fotografias, Silvio Frota desembarca no ArtRio no próximo dia 27 de setembro, com a palestra “Colecionando no Brasil e na América Latina”, ao lado de Jesus Fuenmayor, curador da XIV Bienal de Cuenca. O evento vai contar com a mediação de Max Perlingeiro.

A programação do ArtRio tem início no dia 26 e segue até o dia 30 de setembro na Marina da Glória. Fica a dica se você estiver pela cidade neste período!  

Silvio e Paula Frota

Foto: Balada In

Advogado e Conselheiro Federal da OAB, Ricardo Bacelar estará presente no lançamento do novo selo voltado para publicação de livros da Escola Superior de Advocacia do Ceará. E a obra de estreia da editora ESA/OAB será o livro organizado por ele, em conjunto com Marcell Feitosa e Vanilo Cunha de Carvalho Filho.

A publicação “O Ordenamento Jurídico e a Dinâmica do Tecido Social no Estado de Direito” é composta por 11 artigos que trazem como centro temático o sistema normativo jurídico e sua relação com a dinâmica dos arranjos sociais. “Trata-se de um olhar diferenciado de quem inicia a vida forense, pincelando temas que fazem parte de novos desafios cotidianos”, comenta Bacelar.

O lançamento acontece no próximo dia 28 de setembro, às 16:30, junto com a comemoração dos 30 anos da ESA/CE, no número 800 da avenida Washington Soares. Estaremos por lá! 

Manoela e Ricardo Bacelar 

Foto: Balada In

25 Setembro

Ceará Summer Fashion

A edição do Ceará Summer Fashion deste ano vai contar com uma ação megaespecial. Com a ideia de promover uma corrente de amor e realizar o sonho de diversas crianças, a ação social intitulada “Amar está na Moda” convidou influenciadores digitais cearenses e marcas de moda para “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade do Gengibre, localizada no bairro Dunas.

Cada influenciador digital entrará na passarela da arena de desfiles do Lounge Lino Villaventura com uma criança, na noite da terça-feira, dia 25, às 19h30. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile, mas também doar todos os meses um look completo e uma cesta básica. O desfile vai contar ainda com a presença dos globais Pablo Morais e Adriana Birolli

“Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer de melhor”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação.

Daniele Holanda

Foto: Reprodução