Um dos eventos esportivos mais aguardados do ano, que já entrou para o calendário de atletismo do Ceará, a XXVII Corrida de Rua Unifor será lançada no próximo dia 23 de abril, no Hall da Academia da Universidade de Fortaleza, com uma participação mega especial: Vanderlei Cordeiro vai marcar presença no evento que tem início às 8h30.

Um dos maiores maratonistas da história do atletismo nacional, Vanderlei é bicampeão dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, 1999, e Santo Domingo, que aconteceu em 2003, e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A última conquista do atleta foi na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao acender a tocha no Estádio do Maracanã, em reconhecimento a sua trajetória de sucesso no atletismo mundial.

A XXVII Corrida de Rua Unifor acontece no dia 2 de junho e os interessados em participar poderão se inscrever de 26 de abril a 26 de maio, mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 80,00. Para funcionários, professores, alunos matriculados da Universidade de Fortaleza, pessoas com idade acima de 60 anos e portadores de deficiência física, o valor da taxa é de R$ 40,00. 

Vanderlei Cordeiro

Foto: Divulgação 

Evento esportivo, tradicional e presente no calendário de atletismo do Ceará, a XXVII Corrida de Rua da Unifor acontece no dia 2 de junho, com concentração a partir das 5h30 e largada às 6h30, na avenida Walmir Pontes, ao lado do Núcleo de Atenção Médica Integrada da Universidade de Fortaleza. 

Uma das principais novidades da edição deste ano é a mudança no percurso da corrida de 10 km, que agora passará pelas avenidas Washington Soares, Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás, Sebastião de Abreu e novamente Washington Soares, até chegar à pista de atletismo da Unifor. O percurso da corrida de 5 km permanece o mesmo de anos anteriores, circundando o Centro de Eventos do Ceará.

Nesta terça-feira, 23 de abril, acontece o lançamento da corrida com o objetivo de realizar a apresentação técnica, com abertura para dúvidas, além de conteúdos audiovisuais com informações sobre a competição. O evento, marcado para acontecer às 8h30, contará com a presença do ex-maratonista brasileiro, Vanderlei Cordeiro, um dos maiores corredores da história do atletismo nacional, com títulos de bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Corrida de Rua Unifor

Foto: Divulgação 

Com 15 anos de carreira, Felipe Adjafre é um dos pianistas mais atuantes no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza. No próximo dia 24 de abril, ele sobe ao palco do Teatro Ceará Show, para um show inesquecível às 20h.

Acompanhado de mais dois músicos, um no contrabaixo e outro na baterista, a apresentação tem a proposta criar releituras a partir de clássicos da música nacional e internacional, com canções de Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, Frank Sinatra, dentre outros.

Desde o início de sua carreira, Felipe abraçou uma bonita missão: popularizar o piano. Para isso, passou a criar projetos que pudessem dar visibilidade ao instrumento, para além da música erudita e seu público restrito, além de organiza recitais beneficentes como forma de levar música de qualidade a um público mais amplo e ajudar instituições de caridade de Fortaleza.

A apresentação no Teatro Ceará Show tem classificação livre e os ingressos estão à venda no site ingressando.com.

Felipe Adjafre

Foto: Divulgação 

Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano tem encontro marcado com o corpo de conselheiros e diretoria do "Amigos em Ação" para um almoço-debate no próximo dia 24 de abril. Na ocasião, os anfitriões recebem o convidado, no auditório da Alessandro Belchior Imóveis, para falar sobre “Governança e Responsabilidade Social”.

Com a colaboração de 1.600 empresários de diversos setores e com a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros da associação, o Amigos em Acão promove o desenvolvimento de campanhas sociais que buscam unir solidariedade, cultura e promoção da qualidade de vida.

Geraldo Luciano

Foto: Balada In

O mês das mães está chegando e a marca Jorge Bischoff Fortaleza vai armar uma ação para celebrar o dia das nossas rainhas antecipadamente. Nesta quarta-feira, dia 24, as mamães e os filhos que desejarem eternizar um momento especial poderão tirar fotos gratuitas no estúdio que será montado na loja do Meireles.

Quem pintar por lá, a partir das 15h, vai poder se embelezar em um mini estúdio de maquiagem antes da sessão de fotos e ainda curtir um coquetel descontraído. As fotos tiradas serão reveladas e entregues para os participantes antes do Dia das Mães.

De acordo com a head da Jorge Bischoff Fortaleza, Viviane Almada, a ideia é eternizar o momento e aproximar ainda mais as mães e os filhos. “Muito mais do que uma data comercial, é uma data que reforça o significado da presença da mãe nas nossas vidas. Precisamos estar mais próximos e muitas vezes na correria do dia a dia não temos tempo de fazer isso. Pensamos que esse é um simples gesto de proporcionar um momento especial para mães e filhos, além de eternizar o momento e comemorar uma data especial”, comenta ela.

Viviane Almada

Foto: Balada In

É fato que o varejo vem passando por diversas mudanças nos últimos anos. A discussão sobre os possíveis caminhos que o setor deverá seguir nos próximos anos será realizada no próximo café-debate do LIDE Ceará, que acontece no dia 26 de abril, às 08 horas, no Hotel Gran Marquise.

Na ocasião, a entidade recebe Marcos Gouvêa de Souza, fundador, sócio sênior e diretor-geral da maior consultoria de varejo do país, o Grupo GS&, para debater sobre o mercado de consumo brasileiro dentre da realidade global durante encontro com filiados e convidados do Lide.

“Dando continuidade a temas voltados ao negócio de nossos filiados, temos a honra de trazer Marcos Gouvêa de Souza. O varejo vem se reinventando e se moldando ao consumidor. Nada melhor do que um especialista do calibre dele para abordar as tendências mundo afora e como nosso mercado vem reagindo diante delas”, destaca a presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque. 

Marcos Gouvêa

Foto: Divulgação