Dias depois de participar do Seminário Internacional da Saúde de Fortaleza, onde apresentou todas as melhorias que já foram feitas na área e os desafios do dia a dia, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, volta suas antenas para a palestra que faz no almoço debate promovido pelo Lide Ceará. 

Na ocasião, Roberto Cláudio vai falar para um grupo de líderes empresarias do Ceará sobre “O futuro da cidade e a gestão da Prefeitura de Fortaleza”, seguido de debate que será mediado pela presidente e pelo conselheiro do Lide Ceará, Emília Buarque e Raimundo Padilha. 

O evento, para convidados, será dia 20 de outubro às 12h30min, no Hotel Gran Marquise.

Roberto Cláudio

Foto: Divulgação

A coordenadora do Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Unifor, Gina Vidal Marcílio Pompeu, promove Conferência de Aula Magna (2017.2), sobre “A racionalidade do Procedimento e o Procedimento da Racionalidade”.

O palestrante é o professor doutor Robert Axely, um dos mais influentes filósofos do Direito alemão contemporâneo. Leciona na Universidade de Kiel e é professor colaborador da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

O meeting acontece dia 23 de outubro às 10h no Teatro Celina Queiroz.

Robert Axely

Foto: Divulgação

O Pipo Restaurante, comandado  por Pedro Gurjão, servirá de cenário para o leilão de arte beneficente promovido pelo Iprede, que tem o médico Sullivan Mota como presidente. Artistas famosos e solidários com a questão do combate à desnutrição estão doando peças valiosas. 

Entre os patronos e patronesses estão: a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite de Santana, Jaqueline e Tales de Sá Cavaclante, Luiz Gastão Bittencourt, Joaquim Caracas, Aline Pinho, dentre outros. 

O leilão acontece dia 18 de outubro às 19h30min. O Pipo Restaurante fica na Rua São Gabriel, 421 – São João Tauape.

Pedro Gurjão e Isabela Ney

Foto: Balada In

Médico pediatra e presidente da Unimed Fortaleza, João Borges, a será o primeiro agraciado com a Medalha Prof. Haroldo Juaçaba, criada pela nova diretoria da Associação Médica Cearense, sob a presidência do Dr. Carmelo Leão. 

A comenda foi criada com o intuito de homenagear uma vez por ano um médico do Ceará, em reconhecimento à sua contribuição para o engrandecimento da classe médica no Estado. 

A entrega da Medalha Prof. Haroldo Juaçaba será feita no dia 21 de outubro no La Maison Buffet, por ocasião da festa em homenagem ao Dia do Médico.

João Borges

Foto: Divulgação

Joyce Pascowitch está a mil por hora com os preparativos da garden party que vai promover no cenário paradisíaco do Iate Clube de Santos. Quer saber o motivo?  A gente conta!

A jornalista decidiu reunir um time de bacanas com mailing list encabeçado por artistas, influencers, celebs e parceiros, para comemorar os 11 anos da Revista Joyce Pascowitch. E para dar um charme ainda maior ao get-together, a decoradora Letícia Alencar já está agindo e promete surpreender! O buffet é de Aninha Gonzalez. Os DJ´s Dani Arrais e Milton Chuquer já garantiram que vão soltar um set list classudo, prometendo um fervo daqueles!

A festa vai rolar no próximo domingo (22/10), das 16h às 20h, no número 18 da Av. Higienópolis, em São Paulo.

Cheers!

Joyce Pascowitch

Foto: Balada In

O Museu Coleção Berardo, de Lisboa, recebe a exposição “Modernismo Brasileiro na Coleção da Fundação Edson Queiroz”. A mostra reúne 76 obras do acervo da instituição, apresentando os mais expressivos trabalhos criados por artistas brasileiros entre as décadas de 1920 e 1960. 

A presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, nos adianta que a exposição faz parte da itinerância iniciada em 2015 e conta com curadoria de Regina Teixeira de Barros e projeto expográfico de Daniela Alcântara. 

Um dos destaques da exposição será Duas Amigas, de Lasar Segall, pintura referencial da fase expressionista do artista. A mostra contará também com obras de Anita Malfatti, Antônio Gomide, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Cândido Portinari, dentre outros.

“O recorte escolhido pela curadora possibilita também fazer as mais diversas associações entre a trajetória de nossos artistas e o contexto histórico e artístico internacional. Essas foram décadas marcadas por profundas mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais em todo mundo", destaca o vice-reitor de extensão da Unifor, Randal Pompeu.

O coquetel de abertura da exposição será dia 26 de outubro às 19h no Museu Coleção Berardo em Lisboa. A mostra pode ser visitada até o dia 4 de fevereiro de 2018. Endereço? Praça do Império, 1449-003. 

Randal Pompeu e Lenise Queiroz Rocha

Foto: Balada In

O presidente da Fiec, Beto Studart, promove mais uma edição do Fórum Inudstrial Ideias em Debate. A convidada deste mês é a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, quem vem a Fortaleza para falar sobre o tema "Reflexões sobre o cenário econômico". 

Paulista de Campinas, a palestrante é mestre e doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP), foi economista sênior para América Latina do Royal Bank of Scotland (RBS), economista-chefe do ING no Brasil, com passagens pelos bancos Real e HSBC, economista sênior da consultoria Tendências e professora do MBA do Ibmec. Profunda conhecedora de política monetária – tema de seu doutorado na USP –, ela é também colunista do jornal O Estado de São Paulo.

O Fórum Ideias em Debate acontece dia 30 de outubro às 18h30min no auditório Waldir Diogo da Fiec. 

Zeina Latif

Foto: Divulgação

A Adega Cartuxa, uma das mais tradicionais vinícolas portuguesas, promove lançamento da safra 2013 do vinho Pêra Manca tinto, um dos mais apreciados em terras lusitanas e além mar. Uma garrafa deste néctar dos deuses custa em média R$ 1 mil. 

Seu nome se deve ao terreno onde era feito, um barranco com muitas pedras soltas. Diziam então que estas pedras balançavam, mancavam. Das “pedras mancas” surgiu o “Pêra-Manca”, que só é produzido nas melhores safras. 

O meeting, para convidados, acontece dia 24 de outubro, às 12h30min. no L´Ô Restaurante.

 

L´Ô Restaurante

Foto: Divulgação