28 de março de 2020

Contaminação

Dr. Cabeto está internado com suspeita de Coronavírus. Secretário de Saúde aguarda resultado do exame

Xmwv Zop

Dr. Cabeto – Gigante no enfrentamento do coronavírus

Secretário da Saúde do Estado do Ceará, Dr. Carlos Roberto(Cabeto) Martins Rodrigues Sobrinho com suspeita de coronavírus. Apuramos que ele sentiu febre e se internou em hospital de Fortaleza, onde repetiu o exame que já tinha feito para a detecção da Covid-19.

O médico aguarda o resultado da testagem, mas passa bem. Hoje, pela manhã, Dr. Cabeto, participou de reunião por videoconferência com o governador Camilo Santana  para análise das ações de enfrentamentos ao Covid-19 no Estado.

F188cdf6 18f9 47f2 87d5 5af6fb405206

F188cdf6 18f9 47f2 87d5 5af6fb405206

Desde que assumiu a Secretária de Saúde do Estado, Dr. Cabeto tem buscado criar uma rede de colaboração para transformar o sistema e fazer com que as pessoas adotem como seu, entendendo sua importância.

“Nessa crise esse sentimento se fortalece, acho que todo profissional de saúde carrega em si um sentimento de colaboração. Eu acho que é a hora de colaborar mais ainda, ninguém gostaria de passar por ela, mas vamos superar essa crise com estratégia adequada, com conhecimento científico, mas também tendo noção humanística na decisão, não é uma crise só de saúde, mas social e precisamos que todos os setores participem desse momento, que sejamos mais humanos. É o momento de entender que todos nós somos muito importantes nesse processo, de aprimorar a qualidade do atendimento, de ser mais humano, de confortar mais as pessoas e fazer com que elas se sintam protegidas e seguras”,  revela o secretário.

O resultado do exame deve ser divulgado pela Sesa quando for concluído.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco