Decisão Hamletiana

Setor produtivo aguarda decisão do governador sobre o retorno do funcionamento das empresas

Por Pompeu - Em 28/03/2020 às 2:35 PM

Camilo Santana E Ricardo Cavalcante

Camilo Santana E Ricardo Cavalcante

O governador Camilo Santana participou, na manhã deste sábado, 28, de videoconferência com o comitê interno do Governo, do qual fazem parte os presidentes da Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, procurador-geral do Ministério Público, prefeito Roberto Cláudio, secretários Dr. Cabeto e Élcio Batista, além de especialistas da área da saúde, para avaliar as ações tomadas pelo Estado e definir as novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus no Ceará.

Camilo avalia se flexibiliza, prorroga ou não, o decreto estadual que termina a validade no domingo, 29, e  prevê, entre outras medidas, o fechamento do comércio, templos, igrejas, museus, barracas de praia, empresas, e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas.

Live-Debate

Ontem(28) à tarde, Camilo participou de reunião virtual com representantes do setor produtivo. Na ocasião, o governador ouviu as colocações dos 40 sindicatos filiados à Federação das indústrias do Ceará – Fiec sobre a necessidade do retorno do funcionamento das empresas.

“Precisamos voltar à atividade, ao trabalho, desde que essa volta seja equilibrada, cuidando das pessoas, cuidando dos colaboradores com muito respeito e dedicação”, afirmou Ricardo Cavalcante, presidente da entidade.

CDL de Fortaleza é favorável à reabertura do comércio na próxima segunda-feira

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana, afirmou que as demandas apresentadas pelos setores foram discutidas de forma franca. “Todas as decisões continuarão sendo tomadas com muita prudência e responsabilidade, de forma a continuarmos colocando como prioridade absoluta a saúde da nossa população; além de buscarmos formas de minimizar os impactos econômicos”.

Reuniao Camilo Setor Produtivo

Videoconferência de Camilo com o setor produtivo

Também participaram da reunião, representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Federação do Comércio do Ceará (FECOMÉRCIO), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business