15 de julho de 2020

MAIS SEGURANÇA

Procon Fortaleza lança plataforma virtual para agendar o atendimento presencial

O Procon Fortaleza lançou nesta quarta-feira (15), uma plataforma virtual para agendar o atendimento aos cidadãos fortalezenses. A medida tem como objetivo cumprir todas as normas de segurança sanitária, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus e resguardar a saúde dos consumidores.

Cláudia Santos destaca a importância do agendamento                         Foto: Divulgação

Já é possível agendar o atendimento presencial no campo “Defesa do Consumidor”, no Portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br/). Alguns dados, como e-mail, CPF, nome completo e telefone para contato serão solicitados. O agendamento funciona 24 horas, para atendimentos realizados entre 9h15 e 16h15, a depender da unidade escolhida.

O Procon alerta que somente serão atendidos os consumidores que agendarem o seu atendimento pela internet. Ao acessar o serviço, o usuário poderá escolher entre as unidades do Procon no Centro, bem como nas Regionais IV, V e VI. Nos núcleos do Vapt Vupt ainda não há previsão de retorno do atendimento presencial.

Desde a abertura de reclamação, passando pelas audiências de conciliação, Departamento Jurídico ou uma simples consulta na Secretaria de Processos, deverão ser agendadas.

Segundo Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza, o agendamento virtual é de grande importância. “É mais uma ferramenta que chega para dar segurança e agilidade no atendimento aos consumidores, pois é possível realizar um agendamento na palma da mão, pelo celular”, explicou.

Ela disse que os cuidados diante da pandemia de Covid-19 foram reforçados. “Tivemos o cuidado de disponibilizar álcool 70%, bem como vamos aferir a temperatura de cada consumidor que buscar atendimento”, afirmou, lembrando que a distância obrigatória de dois metros será cumprida e serão instaladas placas de acrílico nos guichês de atendimento.

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria