6 de dezembro de 2019

Para poucos

Uma super máquina de 720 cv e quase sem limites: Nissan GT-R50

Nissan Gt R50 By Italdesign Production Design

O que era conceito, vai virar realidade! E isso antes de ser exposto, em março, no Salão de Genebra. É que o primeiro modelo de produção do Nissan GT-R50 by Italdesign já foi fabricado e será entregue aos clientes em edição limitada a partir do final de 2020. Isso que é moral, né? O GT-R50 by Italdesign é empurrado por um motor V6 turbo de 3.8 litros, que entrega 720 cavalos, produzido à mão e tunado pela NISMO.

Nissan Gt R50 By Italdesign Production Design (3)

O negócio ganhou forma porque a demanda pelo modelo de produção limitada foi grande e já foi feito um número significativo de encomendas, com clientes do mundo todo configurando suas especificações personalizadas neste período de pré-venda. Com isso, a edição limitada do modelo está se tornando ainda mais atraente para os colecionadores. Mas ainda há algumas unidades disponíveis para reserva. A Italdesign não fabricará mais de 50 veículos, com preços a partir de 990.000 euros.

Nissan Gt R50 By Italdesign Production Design (1)

No Japão, os clientes podem agora adquirir um GT-R50 by Italdesign por meio da SCI Co. Ltd., subsidiária da VT Holdings, que foi selecionada para ser a distribuidora e importadora oficial do exclusivo modelo no país.

Nissan Gt R50 By Italdesign Production Design (2)

“Com sua longa tradição no exclusivo nicho de carros de alta performance extremamente raros e produzidos sob encomenda, a experiência personalizada oferecida pela Italdesign caiu no gosto dos nossos clientes”, comentou Bob Laishley, diretor mundial de programa de carros esportivos na Nissan. “A experiência deles com o GT-R50 está sendo incrível e posso dizer, em primeira mão, que cada carro será sem dúvida uma obra de arte única”.

Nissan Gt R50 By Italdesign Production Design (4)

A Nissan trabalhou em parceria com a Italdesign, com sede na cidade italiana de Turim, para criar o modelo baseado na última versão do GT-R NISMO, em comemoração aos aniversários de 50 anos do GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018. Visto pela primeira vez em junho de 2018, o protótipo do veículo estará exposto na edição deste ano do Festival NISMO, no circuito Fuji Speedway, em 8 de dezembro. Ainda em dezembro, o modelo será exposto no Nissan Crossing, o grande showroom da marca que é uma verdadeira experiência imersiva, no distrito de Ginza, em Tóquio e, em janeiro, ele será mostrado no Salão do Automóvel de Tóquio.

Os interessados no GT-R50 by Italdesign podem acessar o site www.GT-R50.nissan.com ou entrar em contato diretamente com a Italdesign por e-mail (aporta.gtr50@italdesign.com).

Mais notícias

Ver tudo de IN Road