4 de janeiro de 2021

Mercado SUV

Três modelos que vão tentar tirar o sono do Jeep Compass em 2021

Jota Pompílio, editor

 

 

Jeep Compass 2020 1 611x420

Jeep Compass

Mais uma vez, em um ano super difícil, só deu ele: Jeep Compass! Desde que foi lançado, há quatro anos e meio, no segmento SUV, só perdeu em vendas anualmente para o seu irmão, o Renegade. Entretanto, esse ano, o Jeep Compass finalmente terá rivais direitos em 2021. A lista figura, ainda neste primeiro semestre, os novíssimos Volkswagen Taos (produzido na Argentina), Toyota Corolla Cross (fabricado no Brasil) e Ford Bronco Sport (feito no México).

0521172001571581517

Ana Pinheiro

Verdade seja dita

No Brasil, nenhum SUV médio será capaz de tirar a liderança do Jeep Compass, que fechou o ano da pandemia com mais de 52 mil unidades emplacadas, mas vão querer incomodar. O Compass não perderá a hegemonia porque é o único que contará com duas opções de motor (flex e diesel), duas opções de tração (4×2 e 4×4) e duas opções de câmbio automático (seis e nove marchas). Mas sofrerá ataque em várias frentes, o que transformará sua vida tranquila num pequeno inferno.

Novo Jeep Compass 2021 19

Novo Jeep Compass interior

Para Ana Pinheiro, profissional que comanda a autorizada Jeep Newsedan, em Fortaleza, da Av. Rogaciano Leite, o que faz o Jeep Compass ser e permanecer esse sucesso de vendas, “é uma ótima relação-custo do produto. Também é indiscutivelmente o modelo que mais oferta recursos tecnológicos e é super bem posicionado de preço em todas as versões. A política de vendas da Jeep é super agressiva, baixando os preços pra pessoa jurídica, produtor rural e para o próprio PCD. Em alguns casos, há até dois benefícios de desconto em uma só compra. E, realmente, a qualidade do Compass, a força da marca e somando tudo isso o que resulta é o sucesso desse modelo”, pondera Ana.

Toyota Corolla Cross Vietna

Toyota Corolla Cross

Da “terrinha”

O modelo é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), que possui a mais moderna fábrica da FCA no mundo. O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o Jeep Compass, que depois passou a ser fabricado também no México, China, Índia e Itália para ter alcance global. O Jeep Compass está disponível nas versões: Sport 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.

2021 Ford Bronco Sport 4

2021 Ford Bronco Sport

Mais notícias

Ver tudo de IN Road