22 de maio de 2020

Grupo Newland

Toyota oferece cinco anos de garantia para todos os modelos zero quilômetro

Luiz E Bricia Teixeira Com As Filhas Rafaela, Maira E Gabi

Luiz e Bricia Teixeira com as Filhas Rafaela, Mayra e Gabriela Carvalho

O Grupo Newland iniciou sua trajetória em 1992, com uma concessionária Toyota, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Atualmente, são 24 lojas nos três estados do Nordeste (Ceará, Paraíba e Piauí), comercializando as marcas Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, motos Harley-Davidson e Jaguar Land Rover.
O Grupo, comandado pelo empresário Luiz Teixeira, já trabalha no projeto de sua 25ª concessionária, uma loja conceito com a bandeira Porsche, que será construída em uma área de cerca de 2.700 m², na entrada do Shopping Iguatemi Fortaleza. “Começaremos a construir tão logo o cenário de pandemia se normalize”, afirma Gabriela Carvalho, diretora comercial do Grupo Newland.

Toyota com cinco anos de garantia

Luiz Teixeira E Rafael Chang

Luiz Teixeira e Rafael Chang, presidente da Toyota no Brasil

A Toyota sempre foi uma marca reconhecida por sua durabilidade e confiabilidade. E, para reafirmar o compromisso em oferecer produtos de qualidade, passa a oferecer cobertura de cinco anos de garantia para todos os seus modelos zero quilômetro, ou seja, veículos ano/modelo 2020.

“Essa garantia adicional de 3 a 5 anos, só vem reforçar o quanto nossos produtos são diferenciados, robustos e saem na frente perante o mercado. Uma grande vantagem para nós, por conseguir reter o cliente, ainda mais, realizando os serviços na concessionária. Além de toda segurança de ter um carro em garantia por 5 anos, essa iniciativa também ajuda a valorizar ainda mais o produto na hora da sua revenda”, afirma Gabriela.

Vendas online
Neste atual cenário de pandemia e isolamento social, o Grupo Newland vem trabalhando de forma 100% online, com toda a equipe de vendas em home office e atendimento pelos canais digitais. Com isso, o cliente escolhe o produto desejado, avalia o carro online e a equipe de vendas passa a simulação de financiamento.

“Toda a negociação é feita à distância. Até a entrega do carro do cliente é feita pelo delivery em sua casa. Em nossos sites, o cliente tem a possibilidade de falar conosco pelo chat online ou Whatsapp, para aqueles clientes que querem uma interação imediata, ou através do envio de formulário, para os clientes que não têm tanta pressa em receber as informações”, explica a diretora comercial.

Além disso, todas as redes sociais do Grupo estão bem ativas, com novidades de ofertas, campanha comercial do mês e diversas dicas para os apaixonados por carros. Outra ação são as lives no Instagram, com cunho mais de conteúdo do que de ofertas. “Os temas são os clientes que escolhem, a fim de tirarmos dúvidas. Fizemos uma recente sobre como comprar um carro com a facilidade das isenções para PCD e também de lançamento de produto, a exemplo da Nova GLE 400”, assevera a diretora.

Gabriela aponta que, para preservar a produtividade, a rotina diária continua sendo mantida como se todos os colaboradores estivessem em loja. Conforme revela, todos os gerentes, logo pela manhã, fazem suas reuniões matinais com toda a equipe mostrando suas metas, gaps, oportunidades, entre outros temas operacionais do dia a dia. Além de todo o controle de produtividade por consultor, observando se a meta de prospecções foi realizada, quantas negociações quentes e mornas tem para fechamento, entre outros pontos.

Diferenciais

Luiz Texeira E Gabriela Carvalho

Luiz Teixeira e Gabriela Carvalho

Além do constante foco na qualidade, o Grupo Newland mantém uma atenção especial com os clientes e com o atendimento prestado. “Acredito que essa preocupação com o atendimento e termos o cliente em 1º lugar, nos dá esse ecossistema onde todos trabalham com essa preocupação, visando uma excelente prestação de serviço em todos os departamentos. Nunca estamos satisfeitos e sempre estamos buscando melhorar e incrementar nossos processos. Nossa agressividade comercial e o envolvimento de todo o corpo diretor na operação é outro diferencial”, analisa Carvalho.

Projeções e projetos futuros
Atualmente, os carros-chefes de vendas são: na Toyota, Corolla e Hilux; na Jeep, o Jeep Compass; na Mercedes-Benz, as novas GLE 400 diesel, os A200 Sedan e as C180 que, por sinal, já acabaram todas do estoque. Apesar do cenário ainda muito incerto por conta do atual momento por qual o mundo vem passando, a ideia é fortalecer ainda mais a venda desses veículos.

“Os projetos futuros estão, nesse primeiro momento, muito voltados para a transformação digital. Projetos de inovação incremental, voltada para melhoria da eficiência da operação”, diz Gabriela. Em paralelo a tudo isso, o grupo Newland criou um departamento de Novos Negócios. “Estamos atentos a novas oportunidades de negócios, seja ou não dentro do nosso segmento”, finaliza a diretora.

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