1 de março de 2021

Tá perto!

Toyota Corolla Cross terá quatro versões e já tem pré-venda na Newland

Jota Pompílio, editor

 

 

Tc1a

O modelo foi lançado inicialmente na Tailândia

Faltando 10 dias para o lançamento oficial, a corrida por informações do novíssimo Toyota Corolla Cross – primeiro SUV médio da marca japonesa produzido no Brasil – avança! Como estratégia, a fabricante guarda segredos, mas numa boa conversa aqui com concessionário, assessores da montadora e colegas jornalistas, montamos como quebra-cabeça as informações colhidas. Assim, conseguimos antecipar o nome, versões do Corolla Cross e até valores, em média, ok?

Tc2b

O que apuramos

O SUV já está sendo fabricado e chegará às concessionárias da marca no dia 25 de março para vender. Em Fortaleza, na Newlandautorizada da marca no Ceará, já está tudo preparado e teve até treinamento, em São Paulo, para conhecer o carro e o que ele é capaz. Uma fonte, que foi ao evento, chegou a antecipar que o SUV “é espetacular e vem muito forte contra a concorrência”. Detalhe: as autorizadas Newland na capital cearense estão recebendo reservas do SUV.

Toyota Corolla Cross terá inicialmente quatro versões. A versão de entrada* custará R$ 138 mil para bater de frente com o Jeep Compass, que parte de R$ 136.285 (versão Sport 2.0 Flex).  As duas versões de entrada serão flex, com o motor 2.0 a combustão e câmbio CVT de 10 marchas. É o mesmo motor que equipa o Corolla sedã, com 177 cv de potência com etanol. A Toyota decidiu mudar o nome das versões para diferenciar o Corolla Cross do Corolla sedã. Assim, o Corolla Cross XR será similar ao sedã GLi, enquanto o Corolla Cross XRE será similar ao sedã XEi. Porém, o SUV terá itens exclusivos.

2021 Toyota Corolla Cross Interior

Toyota Corolla Cross Interior

Segundo informações do “quebra-cabeça”, haverá uma série especial de lançamento de 1.200 unidades. Como o Corolla Cross híbrido ficou apenas nas versões topo de linha, espera-se um volume de vendas bem maior do Corolla Cross 2.0 Flex.

Toyota Corolla 2021 Cross (6)

A “Guerra dos SUVs”

A Toyota enfrentará a guerra dos SUVs médios com uma estratégia totalmente diferente da Jeep e da Volkswagen, que entrará no jogo em maio, com o inédito modelo Taos. Enquanto o Volkswagen Taos terá um motor turbo e o Jeep Compass tem motor a diesel e também trocará o aspirado flex pelo turbo, o Toyota Corolla Cross será o único com motor aspirado e sistema híbrido.

* Estes valores estarão sujeitos a modificações de estado para estado devido aos impostos e frete

Mais notícias

Ver tudo de IN Road