Road IN
28 de novembro de 2019

Curiosidade

Seu carro é azul? Se for, saiba que você está…

Aro6643

Honda Fit

Você sabia que uma cor pode influenciar a sua vida diária? Para os pesquisadores e que estudam cores, o azul reflete o desejo por aventura, relaxamento e confiabilidade. No segmento automotivo, há aqueles que compram veículos pela cor. E é nesse mesmo meio, que uma pesquisa feita pela empresa PPG, da Pensilvânia, que produz tintas automotivas, indicou que 2020 será o ano do azul para os carros de passeio. Mas por quê? Segundo a empresa, houve um aumento expressivo de carros com tons de azul no ano passado e a expectativa é de que essa preferência continue crescendo. Portanto, se você tem um carro azul, você está na moda, internauta!

Lexus 2019 Ux 200 F Sport Blue Metallic 565996 1280x905

Lexus  Ux

O azul perdeu apenas para as para cores neutras, como o branco, preto, prata e cinza, sendo responsável por 8% das vendas. Mais do que o vermelho, portanto, que é uma cor tradicional em vários países.

Na América do Sul o carro azul é apenas dois em cada cem. O que indica que pode haver um crescimento muito grande nessa tendência no ano que vem. Nos EUA o azul já é 10% e na Europa 11%.

Quando se fala em azul, entenda as inúmeras nuances dessa cor além dos diferentes efeitos de pigmento, flocos metálicos, micas luminosas. Azuis cromáticos, com leves tons de outra cor.

Download (5)

BMW X3

A pesquisa avalia que há um retorno de cores mais ousadas, não só no mundo automotivo, mas em muitos segmentos: o consumidor está escolhendo o azul também para acessórios, eletrônicos e até casas.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram