5 de janeiro de 2021

Da Ford

Sem maçaneta, Mustang SUV ainda custará a chegar no Brasil

2020 Ford Mustang Mach E (5)

 

A Ford pode importar o Mustang Mach-E para o mercado brasileiro, mas ainda não há data definida para sua chegada ao país. O SUV elétrico chegará na Europa este ano e sua vinda para cá ficou mais incerta com o surgimento da covid 19.

2020 Ford Mustang Mach E (3)

 

“O Mustang Mach-E é um SUV elétrico com desempenho absolutamente fantástico, e é um Mustang. O modelo de entrada tem desempenho competitivo com o de um Porsche Macan e o modelo GT é competitivo com um Porsche 911. É um produto elétrico e cheio de tecnologia que traz toda a adrenalina de um Mustang”, afirmou Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford para a América do Sul.

2020 Ford Mustang Mach E (1)

Cadê a maçaneta?

O novo Mustang Mach-E quer ser futurista de todas as maneiras possíveis. Além de elétrico, o modelo também quer ter um ar diferente em tudo o que puder. Assim, ele não terá maçanetas tradicionais. As portas dianteiras e traseiras serão abertas através de pequenos botões nas colunas B e C. A porta dianteira ainda possui uma pequena maçaneta para ajudar na hora de abrir, mas a traseira não tem.

Mas com esse sistema, há o risco de que a porta feche em cima do dedo de alguém. A Ford espera impedir isso com um suporte que salta para fora quando os botões nas colunas são apertados. No ato de abrir a porta, o suporte se retrai. A falta de maçanetas faz o veículo ficar mais harmonioso, mas também melhora o coeficiente de aerodinâmica – sempre importante em modelos elétricos, já que sempre fez melhorar a autonomia O alcance oficialmente divulgado do Mach-E é de 482 km.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road