12 de dezembro de 2019

Na mira

Se depender da Land Rover, Jeep Compass terá um concorrente à altura

Land Rover Defender 2020my

Land Rover Defender

Corre na mídia inglesa que a marca britânica, a Land Rover, planeja fabricar um SUV mais compacto para brigar na mesma faixa de preço do Jeep Compass, que é fabricado em Pernambuco e que este ano está entre os que mais vende no segmento – só perde para o seu irmão, o Renegade.

Jeep Compass X Honda Civic

Jeep Compass

A plataforma utilizada seria a D10 – de baixo custo, utilizada no Tata Harrier. Para quem não sabe, a fabricante indiana Tata é atualmente dona da Land Rover.

O projeto – um 4×4 de entrada – seria inspirado na nova geração do Defender, mostrada neste ano no Salão de Frankfurt e que deve chegar ao Brasil em 2020. Assim, a marca britânica quer um modelo na faixa de preço da categoria de SUVs médios (25 mil libras no Reino Unido, cerca de R$ 137 mil) e também com o mesmo custo de versões de entrada de modelos premium como o BMW X1 e o Volvo XC40.

A Land Rover também planeja, segundo a publicação, um modelo de luxo também inspirado no Defender. O utilitário topo de linha deverá se chamar Defender Sport, que promete competir com o Aston Martin DBX e o Bentley Bentayga. Espera-se que este carro seja o primeiro elétrico da família Defender.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road