12 de fevereiro de 2021

Novidade à francesa

Renovado, Citroën exibe o Novo C3 Aircross

Jota Pompílio, editor

 

37zjppcer58y8v4eoivocbtga

Por aqui, a Citroën está esperançosa com o recém grupo que faz parte, a Stellantis. Por isso, seu up grade, podemos dizer, já começou. Uma prova? A montadora francesa apresentou sua linha 2021 do C3 Aircross com retoques no desenho, novas opções de personalização, entre outras mudanças. Na prática, será o modelo servirá de inspiração para o SUV que será fabricado em Porto Real (RJ) e lançado no segundo semestre no Brasil.

C571tg3tg7wo1uli3t1fqvtev

No conjunto mecânico, o carro pode vir com motor 1.2 turbo, de 110 cv ou 130 cv (dependendo da versão), ou ainda 1.5 a diesel de 110 ou 120 cv.

940ybrkds1q0hx78mqmo8w9af

As mudanças estéticas do Citroën C3 Aircross 2021 contam com nova frente, que vem com grade e para-choques redesenhados, além de faróis de LED. O capô ficou mais alto e foram incluídos novos equipamentos, entre os quais itens de segurança ativos, como câmera de ré de alta resolução, assistente de estacionamento, sistema de frenagem de emergência, entre outros.

No C3 Aircross europeu agora há assistência de partida em rampa e controle de tração que ajuda a encarar terrenos escorregadios e fora do asfalto para compensar a ausência do 4×4 .

Quando chega

As vendas do novo Citroën C3 Aircross na Europa começarão em junho. No Brasil, o novo SUV vai entrar no lugar do já antiquado C3, da geração anterior a que é vendida no mercado europeu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road