30 de julho de 2020

Nova versão

Ranger Storm: curiosidades da nova picape off-road da Ford

Jota Pompílio, editor

Fordrangerstorm 8

Em Fortaleza, vendida por aqui pela Ford Jangada por R$ 165.990, do Grupo Carmais, a Ford Ranger Storm chegou ao mercado este ano e logo conquistou muitos fãs com seu visual esportivo e desempenho robusto para enfrentar todo tipo de terreno. Separamos alguns quesitos que contribuem para o sucesso dessa versão off-road da picape da Ford.

Fordrangerstorm 4

De acordo com Bruno Sombra, gestor da autorizada cearense Ford, é a versão mais procurada da Ranger.  Ele detalha que além do visual exclusivo, com o nome Storm na grade dianteira e faixas esportivas, a picape tem motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm, transmissão automática, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante.

Img 20200303 Wa0036 600x800

Bruno Sombra, gestor

Outro diferencial da Ranger Storm, ressalta Bruno, é ser o único veículo no Brasil a vir de fábrica com pneus todo-terreno Pirelli Scorpion AT+, desenvolvidos para máximo desempenho e durabilidade com uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

Olhando-a, da para perceber que as lanternas traseiras, iguais as utilizadas na versão especial global Wildtrak, com lentes escurecidas, são mais um item de estilo. O santantônio também tem um desenho exclusivo, esportivo e funcional. Suas barras avançam pelas laterais da caçamba e melhoram o aproveitamento do espaço, facilitando o transporte de equipamentos esportivos.

Ford Ecosport Storm 4wd

Ford Ecosport Storm 4wd

Engenheiros da marca salientam que o assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba é outra novidade que favorece o uso da picape no dia a dia, reduzindo de 12 kg para 3 kg o seu peso equivalente.

Ranger Storm 3441 Edit

Ranger Storm

Bem equipada, a Ranger Storm vem com direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas. E quem quiser incrementar ainda mais a picape conta com dois opcionais: snorkel e capota marítima.

Ela tem ainda o sistema AdvanceTrac, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road