22 de março de 2021

Primeiro SUV da Fiat será revelado em pleno BBB

Jota Pompílio, editor

 

 

Kb2

Simulação

A Fiat resolveu entrar de cabeça quando o assunto é SUV da mesma forma que a Volkswagen fez com o T-Cross, Nivus e o esperado Taos. Conceito batizado de “Progetto 363”, nos corredores, é também chamado de SUV da Fiat ou SUV do Argo. Como estratégia e para preparar o público, na semana passada, a Fiat divulgou um teaser design do carro para atiçar a curiosidade e um dos pontos que mais chamou atenção foi a queda do vidro traseiro, quase próxima à de um cupê.

Kb3

 

Quando será revelado

O primeiro SUV nacional da Fiat será revelado em abril, na premiação do programa BBB, da TV Globo. Ele começará a ser vendido no segundo semestre e já contará com o inédito motor 1.0 turbo de 3 cilindros que será produzido em Betim (MG). O câmbio será automático do tipo CVT. Porém, o Progetto 363 deve ter na versão de entrada o motor 1.3 aspirado com câmbio manual de 5 marchas. Trata-se do mesmo conjunto que equipa o Argo.

Simulação

Baseado nas informações repassadas, o designer Kleber Silva atualizou a sua projeção do Progetto 363. O caráter esportivo do carro fica evidente na renderização. O designer arriscou até mesmo colocar o nome de uma versão: Freedom , como nas picapes Strada e Toro. “A dianteira está mais quadrada, assim como a traseira, além de novas rodas e para-choques dianteiro e traseiro”, explicou Kleber Silva ao Guia do Carro.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road