21 de janeiro de 2021

Edição comemorativa

Porsche Boxster: 25 anos de um sonho que virou realidade

Jota Pompílio, editor

 

 

Box2 1024x673

A marca, pra lá de premium, está celebrando duas décadas e meia da família Roadster. Como auto presente a marca está fabricando uma edição limitada de 1.250 unidades do “Boxster 25 Anos” com base no modelo GTS 4.0, acionado pelo motor boxter de 4,0 litros.

Boxint 1024x781

Segundo a fabricante, o Novo Boxster 25 Anos chegará aos concessionários no final de março de 2021. Os valores na Alemanha iniciam no patamar de 94.986,00 euros, incluindo o imposto VAT e os equipamentos específicos do país. No Brasil, o modelo está disponível para encomenda com preço público sugerido a partir de R$ 605.000, apenas na versão equipada com câmbio PDK.

Boxroda 1 1024x768

Sobre a edição especial, um dos recursos que chama a atenção do modelo especial é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, que contrasta de forma surpreendente com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. Nesta edição especial, a cor é usada na proteção dianteira, nas entradas de ar lateriais com monobloco bem como no nome e nas rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons.

Box 1024x672

Box 1024×672

Outro elemento impressionante pode ser encontrado na tampa de abastecimento do combustível que é marcada pela inscrição Porsche da linha Exclusive Design. Ela brilha em tons de alumínio como a saída de escape de alto brilho do sistema de escape esportivo ao passo que a borda do para-brisa contrasta com seu acabamento em Preto.

A potência da edição comemorativa é de dizer “uau!”: motor de 4,0 litros e 6 cilindros do 718 Boxster GTS. Com resposta direta, potência excepcional e som estrondoso, o motor naturalmente aspirado de 294 kW (400 PS) de alta rotação garante uma experiência de estilo de direção especialmente emocionante.

A Porsche está oferecendo o Boxster 25 Anos de 6 marchas com modo manual e com sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK).O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e, em combinação com o sistema de dupla embreagem PDK e o pacote padrão Sport Chrono, proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em 4 segundos. Outros recursos padrões incluem o sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management (PASM), com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial. Esses recursos combinam um estilo de direção marcado pelo conforto, esportividade e dinamismo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road