Tecnologia de ponta

Pensando em proteção, Volvo terá supercomputador com inteligência artificial no XC 90

Por jota - Em 28 de junho de 2021

Jota Pompíilo, editor

 

Volvo Concept Xc Coupe 2 1280x768

 

Quando você lembra de segurança em carros premium você lembra da Volvo, né? É incrível como a marca se apossou desse tema. E ela não para, tá?! Segundo a própria marca sueca, a futura geração de seu SUV Volvo XC90, totalmente elétrica, será equipada com sensores de última geração e um computador que, combinado com os softwares a serem usados pela montadora com tecnologia anticolisão, vai oferecer um novo pacote de segurança que reduz fatalidades e acidentes como um todo.

Volvo Car And Suv Dealership. Volvo Is A Subsidiary Of The Chinese Automotive Company Geely Iii

 

Que incrível, né? Segundo os engenheiros da Volvo, as novas tecnologias vão permitir a redução de ferimentos graves e mortes em caso de acidente. “Nosso objetivo de longo prazo é atingir zero colisões e evitar acidentes por completo”, disse Henrik Green, diretor da Volvo Car. “À medida que melhoramos nossa tecnologia de segurança esperamos que as colisões se tornem cada vez mais raras e esperamos salvar mais vidas”.

Interferem por você

As tecnologias desenvolvidas até hoje alertam o motorista para ameaças imediatas em potencial, o que já é um grande avanço no sentido de evitar acidentes. Mas os sistemas inteligentes vão além: interferem nas ações do motorista (ou do ocupante, no caso do carro autônomo) de forma automática em caso de perigo iminente.

Parceria de ponta

A nova tecnologia de segurança foi desenvolvida em parceria com as empresas Luminar, Nvidia e Zenseact, que são líderes em tecnologia e que, segundo a montadora, “se movem mais rapidamente em uma indústria em rápida transformação”, que é o que a Volvo busca.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road