Recarregamento inteligente

Novo I-Pace recarrega super rápido e traz novas tecnologias a bordo

Por jota - Em 13 de julho de 2021

Jaguar I Pace 2021 (30)

Tecnologia elétrica é tudo e a cada semana ela está melhor, presente em nossas vidas e dentro de um veículo. Prestes a chegar na Extrema -autorizada em Fortaleza (CE), na versão 2021 do Jaguar I-Pace, por exemplo, traz uma excelente melhora no carregamento das baterias. Segundo engenheiros da marca, graças à chegada do carregador de bordo de 11 kW, o Jaguar I-Pace pode recarregar em 8,6 horas por meio de uma wallbox doméstica desta potência.

2021 Jaguar I Pace (3)

2021 Jaguar I Pace (3)

Isso significa que cada hora conectada ao plugue acrescenta 53 km de autonomia. Por outro lado, se o carro aderir a uma wallbox de 7 kW, são necessárias 12,75 horas para um reservatório cheio de energia (que garante 470 km de autonomia) – equivalente a 35 km por hora de carregamento.

2021 Jaguar I Pace (1)

É claro que o Jaguar I-Pace também pode ser recarregado em estações de corrente contínua. Nesse caso, a 50 kW, será possível ter 63 km a mais de autonomia a cada 15 minutos de recarga, que se tornam 127 km se forem usadas estações de 100 kW.

Sistema de entretenimento mais conectado e ligeiro

A bordo, o renovado Jaguar I-Pace dá as boas-vindas ao sistema Pivi Pro. Ele usa um monitor de 12,3″ para o quadro de instrumentos digital e dois monitores de 10″ e 5″ para gerenciar informações/entretenimento. Ele possui uma bateria de reserva integrada que acelera a conexão e um cartão SIM integrado com um plano de dados 4G gratuito.

2021 Jaguar I Pace (2)

Entre os recursos mais interessantes do Pivi Pro, está um navegador que utiliza tecnologias de autoaprendizagem para otimizar rotas e planejar itinerários.

O sistema também poderá reconhecer trechos da rota percorridos com frequência e não emitirá avisos de voz até você se aventurar em caminhos menos conhecidos pelo usuário. Projetado para veículos elétricos, o sistema indica a localização das estações de carregamento, sua disponibilidade e estima o tempo de parada para recarga necessário para chegar ao destino.

2021 Jaguar I Pace

Sob o capô

Com dois motores – um em cada eixo – o I-Pace tem uma potência de 400 cavalos e 69,5 kgfm de torque, tração integral e baixo centro de gravidade, o que dá ao carro um ótimo equilíbrio.

“Nós buscamos fazer com que o I-Pace fosse o veículo elétrico mais desejado do mundo, e no Brasil não foi diferente. Trouxemos o que a Jaguar tem de mais avançado em eletrificação, com muitos dados coletados da Fórmula E e do Jaguar I-Pace E-Trophy, para melhorar a experiência de nossos clientes”, disse Paulo da Jaguar Land Rover do Brasil.

Garantia e preço

As primeiras 250 unidades comercializadas no Brasil têm garantia de uso de energia 100% renovável pelos próximos oito anos e tem cinco anos de garantia. A versão única custa R$ 621.850,00. O preço com o pacote Brasil sugerido é R$ 639.950,00.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road