Nova Linha

Novo Fiat Argo no pedaço, com novo logo e uma versão a menos

Por Jota Pompílio - Em 14/09/2020 às 11:45 AM

Jota Pompílio, editor

 

Fiat Argo 2021 (1)

Depois do Novo Strada estrear o novo logo tipo, a missão ficou a cargo do Novo Argo que está de linha nova! O hatchback teve mudanças na lista de equipamentos e opcionais, além de deixar de oferecer a verão 1.8 Precision. No olho a olho, a única alteração para o Fiat Argo 2021 estética é a troca de logotipo. Sai o círculo com desenho interno em vermelho e entra o que a fabricante chama de Logo Script, que é o nome da Fiat escrito por extenso, assim como está na picape Strada.

Img 20200709 Wa0013

Ricardo Pontes

Para Ricardo Pontes, diretor da autorizadas CDA e Vouga, do grupo Carmais, em Fortaleza, as vendas continuam firmes sobre o modelo e bem aceito no mercado. “É um carro muito confortável, com ótimo acabamento e com diferenciais bem competitivos no segmento. Como profissional, tem me dado muito prazer em vender o hatch e um ótimo resultado para a marca”, destaca o profissional.

Fiat Argo 2021

Fiat Argo 2021

As boas notícias!

Se por fora (a do design) as novidades foram tímidas, no Argo 2021, por dentro, parece que ouviu seu público e mexeu mais. A criticada central multimídia de 9″ que passou a equipar o carro em 2018 foi substituída pela Uconnect de 7″, a que estava no carro na época do lançamento. Esta tinha sido uma alteração polêmica e apontada por muitos como um retrocesso, já que a tela de 9″ não tinha Android Auto ou Apple CarPlay, entre outras limitações. A Uconnect de 7″ retorna como item de série já desde a versão Drive 1.0, a segunda da linha.

Fiat Argo 2021 (2)

Fiat Argo 2021 (2)

A versão 1.0 básica e sem nome ganhou novas calotas, sem perder equipamentos, custando R$ 55.190. Terá apenas um pacote opcional, com pré-disposição para sistema de som, limpador e desembaçador de vidro traseiro.

A versão Drive 1.0 passa a contar com a central multimídia 7″, volante multifuncional, porta USB traseira e novas calotas. Os opcionais são o pacote Plus com retrovisores laterais elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro; o pacote visual S-Design, com os itens do pacote Plus e sensor de pressão dos pneus; e pintura bicolor.

Sob o capô

Trocando o motor 1.0 de 77 cv pelo 1.3 de 109 cv, o Argo Drive 1.3 acrescentou as mesmas novidades do Drive 1.0, além de sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiros elétricos e retrovisores com ajuste elétrico. Os únicos opcionais são o pacote S-Design e a pintura bicolor.

Fiat Argo Trekking 2021

Fiat Argo Trekking 2021

A versão aventureira Trekking, oferecida com motores 1.3 e 1.8, passa a ter controles de estabilidade e tração de série, assim como assistente de partida em rampas, enquanto os adesivos foram atualizados. A variante 1.3 tem dois pacotes opcionais: Plus, com rodas de liga leve de 15″ e câmera de ré; e o Full, com os itens do Plus mais chave presencial e ar-condicionado digital automático.

Já o Trekking 1.8 tem as rodas de 15″ de série e altera os opcionais. O kit Plus passa a adicionar câmera de ré, ar-condicionado digital automático e chave presencial, enquanto o Full é composto por computador de bordo com tela TFT de 7″, bancos em couro, apoio de braço central, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico e rebatimento elétrico para os espelhos laterais.

O mais valente

Por fim, a versão mais arisca, o Argo 1.8 HGT agora tem a tela TFT para o painel de instrumentos de série, assim como o volante em couro e o apoio de braço central. Seus opcionais são bancos em couro; airbags laterais; pintura bicolor; e o pacote Full, com os mesmos itens opcionais do Trekking 1.8, mais piloto automático, paddle-shifts para troca de marchas e sobretapetes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road