11 de dezembro de 2019

Comprovação

Novo Corolla 2020 conquista nota máxima em testes de segurança

Corolla2020 Latin Ncap

O Novo Corolla, lançado pela Toyota em setembro, obteve nota máxima de segurança segundo os mais atuais protocolos em teste de colisão realizado pelo Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP, que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina. O anúncio oficial foi realizado pelo Latin NCAP hoje, 11 de dezembro de 2019.

Corolla2020 Latin Ncap 1

O resultado de cinco estrelas, válido para adultos e crianças, se deve principalmente ao fato de o veículo ser equipado, desde a versão de entrada, com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sete airbags (sendo dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina).

Corolla2020 Latin Ncap 2

Resultados

Conforme divulgado pelo Latin NCAP, o Novo Corolla mostrou boa proteção a seus ocupantes nos três cenários de testes realizados: colisão de veículo frontal, lateral e impacto lateral contra poste, tendo atendido confortavelmente também aos requisitos de teste ESC (controle eletrônico de estabilidade).

O resultado inclui ainda proteção notável para crianças ocupantes com pontos completos nos testes dinâmicos, por meio da instalação das cadeiras infantis voltadas para trás, com ancoragens ISOFIX, seguindo as melhores práticas globais recomendadas.

O resultado é válido para todas as versões do Corolla disponíveis em toda a América Latina e no Caribe.

Latin NCAP Advanced Awards

A alta qualidade e eficiência dos itens de segurança que equipam o Novo Corolla também lhe atribuíram dois importantes reconhecimentos Latin NCAP Advanced Awards

O primeiro deles está relacionado ao dispositivo de frenagem autônoma de emergência (AEB), que integra o pacote Toyota Safety Sense. Já a segunda conquista se deve à alta proteção ao pedestre em caso de atropelamento, devido à estrutura da carroceria do veículo, segundo os regulamentos da ONU.

Desempenho no Brasil

Desde seu lançamento, o Novo Corolla já soma 15 mil unidades vendidas no Brasil, superando as expectativas iniciais em 15%. Deste total, 22% das vendas foram representadas pela configuração Híbrida flex, enquanto as demais versões 2.0L Dynamic Force representam 78%. Vale mencionar que, no Brasil, o modelo é líder de seu segmento há cinco anos consecutivos.

Atualmente, o Novo Corolla produzido no Brasil é exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador e Colômbia. No mundo, o modelo é fabricado em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, com vendas que superam 45 milhões de unidades desde 1966, ano de sua estreia.

Sobre o Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Novos Carros para a América e o Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema de classificação de segurança e teste de colisão de veículos regional independente na região. O Latin NCAP replica programas similares de teste de consumo desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, que provaram ser muito eficazes na melhoria da segurança dos veículos. Desde 2010, o Latin NCAP publicou os resultados de mais de 100 veículos em dez fases de teste.

O Latin NCAP é membro associado do Global NCAP e apoia a Década de Ação para Segurança no Trânsito das Nações Unidas 2011-2020, especialmente o pilar referente ao veículo do Plano Global e à iniciativa Stop the Crash.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram