Picape alemã

Nova Amarok 2021: muito mais potente, mais fugaz e aberta a pré-venda!

Por jota - Em 29 de outubro de 2020

Jota Pompílio, editor

 

Afe63217 6d8c 4d8a A7f2 C99e0499142d Low

Imagina você aí pegar uma picape enorme e sair de seu repouso (não é aula de Física, tá!) e fazer isso em 7,4 segundos ao atingir 100 km/h? Bom, segundo a Volkswagen, a picape Amarok que acabou de ser lançada pela manhã, faz! E tem mais: Sua velocidade máxima pode chegar a 190 km/h (limitada eletronicamente). Aqui entre nós, tá parecendo carro esportivo, não é? O fato é que com estes números de causar inveja a qualquer modelo, até para um esportivo, a Volkswagen lançou oficialmente a Amarok com motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 258 cv.

Fe4df11a 91a5 4e46 88f6 24ceaba2f634 Low

Fabricada na Argentina, as primeiras unidades da picape média mais potente do País desembarcam nas concessionárias da marca nas próximas semanas, para estabelecer um novo patamar em termos de performance e dirigibilidade na categoria.

Img 20200507 Wa0026

Maurício Vieira, gestor

Olhar de quem vende e sente

Em Fortaleza (CE), de acordo com o gestor das autorizadas Volks Fazauto e Ceará Motor, a expectativa era enorme, já que a Amarok é uma picape de grande importância não só para Volkswagen, mas para o mercado brasileiro!

92294c87 7e95 4e8f 8931 9d565a62c540 Low

Conhecedor também a fundo do produto, a “Amarok chega com um novo motor, de 258 cv, podendo chegar até 272 cv com o sistema de overbooster, o que a coloca em outro patamar em relação às concorrentes no mercado”. Ele também salienta que há  a novidade das 415 primeiras unidades da pré-venda a versão Black Style”.

Bb03fa48 E0e7 49ed Beaa 9b6446b971a1 Low

Para Mauricio, o cliente da Amarok é aquele que busca robustez, tecnologia e principalmente conforto, “pois a Amarok te proporciona dirigibilidade parecida com as dos automóveis de passeio”. Segundo ele, em geral, “são pessoas que usam o carro no campo, na praia, serra e cidade”.

Cearamotor2

Fachada da Ceará Motor em Fortaleza na Av.Pontes Vieira

Pré-venda começa hoje!

O profissional avalia que a expectativa é que o lançamento desta nova V6, na versão Highline, venha a partir de R$ 243.290,00. “A pré-venda inicia hoje, às 15hs, logo após a live de lançamento ao público. As primeiras unidade da pré venda devem chegar ainda antes do Natal”, diz Maurício. “Já temos mais de 15 pedidos nas concessionárias Ceará Motor e Fazauto em Fortaleza e na Ceará motor Cariri (interior do Ceará), temos 6 pedidos, só esperando abrir a pré venda para incluí-los”.

A bordo tecnologia e conforto de um SUV de luxo!

Segundo a marca alemã, uma das principais qualidades da Volkswagen Amarok é proporcionar um rodar suave e confortável igual a de um utilitário esportivo, independentemente da caçamba estar cheia ou vazia. Isso se deve à enorme quantidade de recursos tecnológicos e equipamentos voltados para o conforto e a comodidade não apenas do motorista, mas de todos os ocupantes.

Na configuração topo de linha Extreme, por exemplo, a Amarok oferece ar-condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros (motorista e passageiros) com ajustes elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, função Coming & Leaving Home, Piloto Automático (controle automático de velocidade), display multifuncional com computador de bordo ‘Premium Color’, faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com comando remoto ‘keyless’, volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e de freio de estacionamento revestidos parcialmente em couro.

Em termos de conectividade, as configurações Highline e Extreme trazem de série a intuitiva central de infotainment Discover Media com App-Connect, CD-player/MP3, conexão Bluetooth, entradas USB, SD-card (2) e aux-in, sistema de navegação nativo e tecnologia de espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto.

Enorme, mas na medida certa!

A Amarok tem medidas ideais para ser ágil no perímetro urbano e grande no transporte de carga. O melhor dos dois mundos, independente da necessidade. A picape tem 5.254 milímetros de comprimento, 3.097 milímetros de distância entre os eixos, 1.834 milímetros de altura e 1.944 milímetros de largura. Preparada para rodar grandes distâncias, o tanque de combustível tem capacidade para até 80 litros.

Já a caçamba tem uma capacidade volumétrica de 1.280 litros. Suas dimensões são 1.555 milímetros de comprimento, 580 milímetros de altura, 1.620 milímetros de largura e 1.222 milímetros entre as caixas de roda. A carga útil máxima, por sua vez, é de 1.156 quilos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road