Marca de luxo

No Ceará, Porsche aterrissa de vez inaugurando hoje sua concessionária pelo Grupo Newland

Por jota - Última Atualização 19 de julho de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Img 20210716 Wa0005

Fachada da autorizada. Fotos: Felipe Petrovksy

A marca de luxo alemã, a Porsche, está inaugurando nesta sexta-feira, 16, sua primeira autorizada na capital cearense em frente ao Iguatemi. Batizada de “Porsche Center Fortaleza” ocupará área de 2.600 metros quadrados. Para a marca premium, será a segunda no Nordeste (a primeira foi em Recife (PE)) e o 11º ponto de venda da marca no Brasil. De acordo com a fabricante germânica, isso é fruto de seu plano de expansão de atividades, que, além das novas revendas, inclui sucessivos lançamentos de novos produtos. Por causa da pandemia, não haverá coquetel ou algum tipo de festejo para evitar aglomeração.

Img 20210716 Wa0002

Antes, a autorizada vinha funcionando em um conceito de show room chamado “Espaço Porsche Fortaleza” dentro no Shopping Iguatemi desde abril, enquanto as obras vinham sendo finalizadas na concessionária. Agora podemos dizer que, com a concessionária, a estrutura está completa – inclusive aos moldes do padrão internacional que a marca exige.

A marca de superesportivos estreará sob a batuta do Grupo Newland, que atua em vários Estados do Nordeste desde 1992, tem sede na capital cearense e representa várias outras marcas de automóveis na região, com 25 lojas.

No rastro de bons números

“Acabamos de celebrar nosso sexto aniversário no país com uma marca histórica: a venda de mais de 1,7 mil unidades num único semestre, que foi registrada de janeiro a junho deste ano”, destaca Leandro Giacon, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil. “Ampliar nossa rede de concessionários em novas praças nos aproxima ainda mais de nossos clientes”, conclui. Com supervisão arquitetônica nas obras da equipe de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil, a nova loja do Grupo Newland pretende comercializar 15 veículos por mês.

Img 20210413 Wa0021 1 1000x750

Ronaldo Munhoz

Para Ronaldo Munhoz, CEO do Grupo Newland, a expectativa é atender ao público diferenciado da marca Porsche com a maior qualidade possível, “elevando os padrões de excelência que o Grupo Newland vem desenvolvendo ao longo dos anos. O objetivo é gerar satisfação aos clientes e à Porsche, que está acreditando muito no nosso trabalho. Além disso, a chegada de marca ícone, de projeção mundial, aqui em nossa cidade é motivo de grande orgulho para toda a sociedade cearense”, enfatiza o executivo.

Img 20210716 Wa0004

Img 20210716 Wa0003

Mais notícias

Ver tudo de IN Road