Novo papamóvel ?

Na onda dos elétricos, Papa Francisco ganha um BMW de presente

Por jota - Em 24 de setembro de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Bmw I3 Papa (2)

Imagina aí você em casa alguém bate à porta e lhe entrega um BMW novinho, ainda brilhando e além do mais elétrico? No Vaticano, com o Sumo Pontífice aconteceu isso.

Das mãos do Dr. Nicolas Peter, membro do Conselho de Administração da BMW AG e Chefe de Finanças do BMW Group e por Massimiliano Di Silvestre, Presidente e CEO da BMW Italia SpA, o Papa Francisco ganhou um i3 da BMW Itália.

 

Bmw I3 Papa (12)

“Decidimos doar um BMW i3 ao Santo Padre porque testemunha a nossa abordagem holística e circular da sustentabilidade. É de facto um automóvel totalmente eléctrico que se encontra na vanguarda em termos de impacto ambiental, tanto do ponto de vista da utilização de energias limpas na fase de produção, como da utilização responsável dos recursos, até à reciclagem no final da sua vida útil. Um carro em perfeita sintonia com o que o Pontífice indicou na sua encíclica “Laudato si”  sobre a proteção da casa comum, o nosso planeta ”, declarou Massimiliano Di Silvestre.

1 Bmw I3

Quem é o i3

No Brasil, vende desde 2014 e foi o primeiro carro elétrico nacional. Com 170 cv, o modelo alemão tem uso de energia limpa desde a produção, segue o mesmo critério na escolha e aplicação dos materiais desde a concepção até a eventual reciclagem no final de seu uso. Hoje no mercado tá de R$ 304.950,00. Geralmente, esse carros doados pelas fabricantes ao Papa são doados para instituições de caridades. 

Bmw I3 Papa (10)

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road