SUV de luxo

Na Newsedan, Novo Mercedes-Benz GLS 450 já está a sua espera e esbanja em tudo

Por jota - Em 23 de junho de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Img 20210621 Wa0016

“A GLS 450 surpreende pelo tamanho, com 5.20m de comprimento, excelente espaço para sete ocupantes e com a segunda e terceira fileiras rebatíveis com um simples toque de um botão”. Assim é como nos descreve Karol Mota, gestora comercial da autorizada alemã do Grupo Newland sobre a GLS 450.

Img 20210621 Wa0004

Só de olhar, o SUV já um espetáculo para os olhos e quando você adentra, a impressão triplica! Tudo parece nele exagerado e o é para melhor! A tecnologia que há é coisa de louco e você pode se comunicar com o modelo através de sua voz pelo Mercedes-Benz User Experience (MBUX) – o controle de voz “Olá Mercedes”. A tela de 12,3 polegadas é um espetáculo e sem exagero, parece uma espaçonave!

Img 20210621 Wa0008

Uma chuva de tecnologia!

Segundo a experiente Karol, a suspensão pneumática adaptativa junto com o E-ACTIVE BODY CONTROL são um espetáculo à parte e se ajustam a qualquer tipo de terreno. Na prática, esses sistemas controlam as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação, subida e descida da carroceria. “O ápice do conforto acontece com o sistema Energizing, que conecta vários sistemas de conforto no veículo e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote AIR BALANCE para fragrância, ionização e filtragem do ar”.

Img 20210621 Wa0006

Img 20210621 Wa0006

O Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o condutor com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos.

O SUV de luxo também tem funções de direção semiautônoma, como Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, Assistente de Freios Ativo – que pode ajudar a prevenir colisões com pedestres e veículos – e a Função Stop & Go Ativa – que mantém distância segura entre o carro e outros veículos…

Img 20210621 Wa0009

Sob o capô

O motor de seis cilindros, movido a gasolina do GLS 450 4MATIC, é equipado com o sistema elétrico de 48 volts “EQ Boost” e gerador de partida integrado (ISG). O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.

Img 20210621 Wa0015

Os 367 cv gerados pelo motor de combustão são utilizados em conjunto com a transmissão automática 9G-TRONIC. A ampla distribuição das marchas de um a nove permite uma redução claramente perceptível na rotação do motor e é um fator decisivo por trás do alto nível de eficiência energética e conforto de condução.

Para se inteirar sobre essa “máquina”, Karol explica que é fácil: basta dá um pulinho na Newsedan Mercedes-Benz, na Av. Rogaciano Leite, 323, e conferir de perto do que esse SUV é capaz!

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road