Hatch da Volkswagen

Na Nacional, Gol emplaca ótimas vendas, se impõe no mercado e ainda arrasta uma legião de fãs

Por jota - Em 21 de junho de 2021

Jota Pompílio, editor

 

3c52a104 880d 4889 Ae9c F77138f6f422 Low

Todo mundo sabe que a Volkswagen já produziu modelos que tornaram-se tal qual um integrante da família como Fusca, Kombi e Gol. Dos três, o terceiro ainda teima contra o tempo. Embora o Taos esteja como o queridinho do momento, o baixinho, compacto e com uma larga história enche a Volkswagen de orgulho. Sim, o Gol sempre está entre os dez mais vendidos mês a mês no Brasil. Na prática, o hatch alemão tem atributos que ainda encantam os jovens – seu público principal.

Img 20210621 Wa0021

Marcelo Fernandes

 

Em Fortaleza (CE), Marcelo Fernandes, gestor da concessionária Volkswagen Nacional, da “Washington Soares”, 5.400, lembra que o Gol foi líder de vendas durante dezoito anos, “perdeu o posto de número um no mercado brasileiro, mas ainda figura como um dos modelos mais vendidos no Brasil. O segredo? “Acredito que seja devido à confiança na sua durabilidade de peças e componentes, excelente custo-benefício e um ótimo valor de revenda do mercado. Nos seminovos, é bom salientar que ele foi e é o mais vendido”, ressalta Marcelo.

05509be0 8199 401a Bd26 0b57b5f24cba Low

Interior do Gol 2021

Experiente sobre o comportamento do cliente, Marcelo avalia que o cliente do Gol não é só o jovem, o “garotão”, porque sua clientela expandiu-se. “São clientes de todas as faixas etárias e, inclusive, para clientes que usam o veículo em condições extremas, tais como locadoras, motorista de aplicativos, etc. Sobre o Gol, posso dizer que o nosso cliente se agarra em quatro pilares: robustez, economia, força, baixa manutenção”.

Novo Gol 2021 1

Desta última geração, o gerente relata que a “principal novidade do Gol 2021 foi à adição de itens de segurança que são obrigatórios no mercado brasileiro. A partir desse ano, o hatch passa a dispor de cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, além da fixação Isofix para cadeirinhas infantis. Além disso, como dá para reparar, o Volkswagen Gol 2021 continua “mais robusto”e a dianteira foi totalmente redesenhada. Entre as novidades, um capô bem mais elevado e com vincos mais marcantes, além de faróis com formato maior e mais anguloso e interligado à nova grade, também mais ampla. O para-choque também foi totalmente redesenhado e passou a contar com faróis de neblina em posição mais elevada”.

Aperfeiçoando-se e conectando-se

Ainda falando sobre o modelo, o especialista descreve o Gol 2021 com volante multifuncional com comandos de computador de bordo, telefonia e mídia, bem como piloto automático e sensor de chuva nas hastes.

No Gol, o modelo ainda pode ter sensor crepuscular, bem como retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. Além disso, conta com suporte para celular e multimídia, que pode ser até a Composition Media, com direito ao Android Auto e Car Play, bem como ao MirrorLink. “Essa atualização constante do Gol ou melhor do Novo Gol fez com que o modelo continue sendo um player importantíssimo no mercado brasileiro e se tornando ao longo do tempo o preferido também no mercado de seminovos, onde o carro se destaca, sendo o modelo mais procurado neste segmento de usados”, finaliza.

jota@baladain.com.br

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road