Sedan esportivo

Mercedes A 35 Sedan é a porta de entrada da AMG. Você o conhece?

Por jota - Em 1 de junho de 2021

 

Img 20210601 Wa0012

Na Newsedan – autorizada exclusiva Mercedes-AMG no Ceará – a primeira vez que o vi, meu coração bateu mais forte. A vontade é de tocar cada contorno, farol, retrovisor. Abri a porta e por dentro aquele cheiro inconfundível de zero-quilômetro. No interior, tudo é de um ótimo gosto e um acabamento impecável. Sabe aquela frase “dá vontade de morar dentro”? Com o A 35 Sedan acontece a sensação!

Download

E eu não estou só! Especialista quando o assunto é Mercedes-AMG, Karol Mota, gerente comercial da Newsedan Mercedes-Benz, também não economiza nos adjetivos e elogios. “São muitas coisas que me fascinam no Mercedes-AMG A35 Sedan, entre elas: o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 306 cv e 400Nm de torque que faz de 0-100km/h em 4,7 segundos; O interior impressiona com o painel de instrumentos digital customizável e a MBUX (inteligência artificial da Mercedes, que torna possível “conversar” com o carro e executar diversas funções”, salienta.

Img 20210601 Wa0016

O modelo vem com 4,55 metros e pode vir na minha cor preferida, o azul Denim — mais puxado para o escuro. O desenho não é exagerado e doses de esportividade aparecem nos para-choques com tomadas de ar, saias laterais, difusor traseiro, duas saídas de escapamento (redondas e com 90 mm de diâmetro) nas extremidades e spoiler integrado à tampa do porta-malas (de 430 litros).

Img 20210601 Wa0008

Karol Mota

Dá última vez que o dirigi, lembro perfeitamente que as retomadas são bem ágeis e a transmissão de dupla embreagem e sete marchas fazem um trabalho impecável. Essa “máquina germânica” tem como características ser dinâmica, conectada, design moderno e robusta.

Img 20210601 Wa0021

A bordo, a posição de guiar é baixa (bem esportiva, sabe?), os bancos são aconchegantes e os materiais do acabamento têm qualidade. O volante tem um desenho diferente, mais arrojado. O painel de instrumentos digital customizável e a MBUX são um show à parte. Ambos têm tela de 10 polegadas e o multimídia ainda traz inteligência artificial, que torna possível “conversar” com o carro e executar diversas funções.

No modo de condução Sport+ o sedan fica ainda mais arisco, bravo, com trocas de marchas em giros elevados e pedal do acelerador mais sensível. A expectativa é que o A 35 sedan deverá agradar gregos e troianos, pois o modelo atinge vários perfis de clientes. Aqueles que querem esportividade, motorização e muita tecnologia com preço atrativo comparado com a alguns concorrentes. Para levar essa máquina alemã para casa custa R$ 423.900,00 e cá entre nós, no segmento premium, está no preço super justo.

Jota Pompílio, editor
jota@baladain.com.br

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road