Lançamento

Já na Jangada Renault, Novo Captur turbo 1.3 deve vender bem

Por jota - Em 8 de julho de 2021

Jota Pompílio, editor
Renault Captur 2022 5

Renault Captur 2022

O segmento SUV anda bem agitado, né? Agora é a vez do Renault Captur 2022 estrear no mercado brasileiro. Uma das principais mudanças é a aquisição do aguardado motor 1.3 turboflex de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (o maior do segmento, de acordo com a marca). No Ceará, por exemplo, na autorizada Jangada Renault, terá preços entre R$ 124.490 e R$ 138.490 dependendo da versão.

03 1024x667

Segundo Ricardo Pontes, diretor da autorizada francesa, o SUV já está à disposição para testes drives e venda e ele avalia que as mudanças mais profundas não foram na estética, “mas na motorização e a falta da direção elétrica”. Sobre o volante, ele é novo e agora integra os comandos do piloto automático, que antes ficavam debaixo do freio de estacionamento.

Renault Captur 2022 Russia

De acordo com a marca, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l (números com gasolina). Com etanol, as médias são de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com 8 marchas simuladas. A tração é sempre dianteira. Medidas incluem 437 litros de porta-malas, 50 litros de tanque de combustível e 1.366 kg de peso em ordem de marcha.

No interior do Captur 2022, há novos materiais suaves ao toque no painel e detalhes em black piano com cromados ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar. Também é novidade o apoio de braço agora integrado ao console, que foi todo redesenhado e ganhou novos porta-copos.

A lista de novidades tecnológicas inclui também partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores. Na versão topo de linha Iconic, o Captur 2022 tem sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road