Combustível limpo

Honda apresenta seu primeiro híbrido no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 12/04/2021 às 10:48 AM

Jota Pompílio, editor

 

 

Honda Accord Hibrido 13

 

Sedan de luxo reestilizado, com o Novo Accord, a Honda entra de vez na era dos híbridos. O modelo chegará ao Brasil no segundo semestre com novo retoque e valores da nova versão não foram divulgados. Na prática, o Novo Accord Hybrid é o primeiro de três modelos híbridos que a Honda promete oferecer no Brasil até 2023. A tecnologia do sedã de luxo é a nomeada pela Honda como e:HEV.

Honda Accord Hibrido Interior

Honda Accord Hibrido Interior

O motor 2.0, 4 cilindros, aspirado, privilegia a economia de combustível – a dois motores elétricos. O 2.0 rende 145 cv e 17,8 mkgf, enquanto os elétricos entregam 184 cv e 32,1 mkgf. O câmbio é um automático do tipo CVT desenvolvido para conjuntos híbridos. Segundo a Honda, o Accord híbrido tem consumo de 17,6 km/l na cidade e de 17,1 km/l na estrada, isso com as medições aferidas e divulgadas na tabela do Conpet, do Inmetro.

Honda Accord Hibrido 17

 

Segundo engenheiros da marca, um dos motores elétricos serve para mover as rodas e o outro apenas como motor gerador. O Accord Hybrid vem com três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive.

No interior

Por dentro, uma das novidades é a integração sem fio a Android Auto e Apple CarPlay. Há também carregador por indução mais potente no console central (15 Watts). Quem vai atrás ganhou duas saídas USB extras para recarga de componentes. O painel de instrumentos virtual e os botões do volante multifuncional tem novos grafismos.

 

Honda Accord Hibrido Traseira 2

Tecnologia de ponta!

O modelo continua a oferecer o pacote Honda Sensing, que inclui o controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa com correção no volante. Ele manteve ainda a câmera no espelho retrovisor direito que, ao ligar seta a direita, ele mostra a imagem na central multimídia para garantir que não há veículos ou bicicletas no ponto cego do motorista. Duas novidades são a frenagem em manobras, para evitar pequenas colisões em baixa velocidade, e o alerta de uso do banco traseiro, que avisa caso as portas traseiras tenham sido abertas antes de iniciar a viagem.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road