20 de abril de 2021

Em exposição

Fusca com “olhinhos puxados”. Será que pega?

Jota Pompílio, editor

Cfnpfs1236fd0bl39o3z2matk

Será que o lendário Fusca desapareceu mesmo? Olha, em algum lugar do planeta, sempre ele teima em ressurgir. Na China, isso aconteceu em pleno Salão de Xangai, em plena pandemia e sem ter ligação nenhuma com com sua criadora, a Volkswagen. Isso mesmo, o carrinho está sendo mostrado como ORA Punk Cat e o modelo feito pela fabricante Great Wall para fabricar compactos elétricos no mercado chinês.

0ly6xatrqfp7s6rskwuwyd27d

Não é preciso ser expert que o modelo é claramente inspirado no clássico da Volkswagen, com vários detalhes retrôs, tanto por dentro quanto por fora. É bom salientar que o ORA Punk Cat é apenas um conceito, um protótipo. Então, pode ser que os chineses não resolvam ir adiante com a ideia de fabricar o modelo em série.

No interior, o volante com aro cromado da buzina , no velocímetro bem na frente do motorista e nas saídas de ar cromadas. Claro que incluíram uma tela para o sistema multimídia no painel, afinal, estamos no século 21. E para dar mais praticidade no dia a dia, o carro tem quatro portas e mais espaço interno do que o Fusca original.

8lvg9b0dd70x5idsowh74256m

Por enquanto, a ideia foi chamar atenção com um dos maiores ícones da história do automóvel. Resta saber se a Great Wall vai mesmo tentar produzir o Punk Cat . De qualquer forma, a marca tem outros compactos elétricos. Não é a primeira vez que a fabricante decide mostrar protótipos com desenho baseado em carros de outras marcas, entre as quais Smart, Honda, Nissan, Porsche e Mini.

2a1cw9ffiffmnaxeq40ct2h4c

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road