Inédito SUV

Ford Bronco Sport 2021 é o novo SUV que será vendido no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 17/12/2020 às 11:41 AM

Jota Pompílio, editor

 

Bronco Sport Exterior 07

Bronco Sport

A Road In mostra uma série de modelos que virão estrear por aqui. Começamos com o Ford Bronco que será o novo SUV médio da Ford a ser vendido no Brasil. Vindo do México, Apesar de fazer parte da mesma linha, o Ford Bronco Sport será um modelo diferente do Bronco convencional, por ser montado com a plataforma modular C2, a mesma dos novos Focus e Escape. O SUV será capaz de enfrentar condições adversas no off-road, pois a marca diz que ele foi desenvolvido para funcionar tão bem na terra quanto no asfalto.

Ford Bronco Sport 2021 14 790x400

Ford Bronco Sport

Sob o capô

Ele conta com o 1.5 EcoBoost turbo de três cilindros e injeção direta, entregando 184 cv a 6.000 rpm e 26,3 kgfm a partir de 3.000 rpm, sempre com a transmissão automática de 8 marchas. A opção mais cara é o 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, também com injeção direta, que gera 248 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 38 kgfm a 3.000 rpm. Mantém o câmbio automático de 8 marchas, mas com trocas manuais por borboletas atrás do volante.

Broncosportinterior04

Bronco por dentro

Ele possui 4,38 metros de comprimento, 2,08 m de largura (com espelhos), 1,78 m de altura e tem um entre-eixos de 2,67 m – medidas que o colocam na briga com modelos como Jeep Compass e Chevrolet Equinox. A altura varia de acordo com a versão, chegando a 1,89 m na variante Badlands com rack no teto. Conta com um vão livre de 198 mm na variante básica e 200 cm na versão Outer Banks. Com os pneus mistos opcionais 235/65 R17, a altura em relação ao solo chega a 223 cm. Tem ângulo de entrada de 21,7° e 30,4° de saída, subindo para 30,4° e 33,1° com os pneus opcionais.

Img 944x629$2020 07 21 21 00 45 188323

 

Por dentro, encontramos uma mistura de elementos do Escape (como o volante que veio do antigo Focus) e linhas mais retas que remetem à Ranger, algo evidenciado pelas saídas de ar verticais em volta da central multimídia. Outro destaque é que não há o logo da Ford e sim o cavalo dando coice que será o símbolo da linha Bronco, deixando claro a ideia da submarca. Entre os equipamentos, podemos ver a central multimídia flutuante com tela de 8” e o sistema Sync 3, além de uma tela no centro do painel de instrumentos (que ainda tem contadores analógicos).

A Ford destaca ainda que o SUV terá tecnologias como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e faróis com facho alto automático de série. É possível equipar o modelo com o pacote Co-Pilot360 Assist+, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manobra de evasão e comando de voz para a central multimídia. Por fim, tem o pacote Assist 2.0, com controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

O Ford Bronco Sport já pode ser reservado nos Estados Unidos, com um sinal de US$ 100 (R$ 537 pela cotação atual). Os preços finais ainda não foram revelados, já que o modelo só começará a ser entregue no final do ano. A fabricante revelou em apresentações para os acionistas que pretende lançar o Bronco Sport na América do Sul e, o Brasil está nesta lista. A produção no México facilita (e muito) sua vinda para cá. É esperar para ver.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road