SUV inédito

Fiat “solta” mais detalhes da plataforma do seu inédito SUV

Por jota - Em 27 de maio de 2021

5t5okkzh01h6a6y1u1alzvmxz

Enquanto hoje o Taos é apresentado pela Volkswagen, a Fiat quer entrar de vez no mundo dos SUVs. Uma prova? A fabricante está trabalhando duro no seu primeiro SUV nacional que, segundo a montadora, ele estará nas autorizadas já no segundo semestre, avisa a Fiat. Ela corre contra o tempo!

Segundo a montadora italiana , ainda estão na fase de ajustes: o SUV pode ser alongado para deixar o veículo mais comprido, porém não estendida para que o veículo fique mais largo. A plataforma também está otimizada para equipar motorizações híbridas, mas a fabricante antecipa que não há qualquer previsão de eletrificação nos próximos anos.

Afisbn3nun64go13jx0qwunq7

A Fiat divulga que a nova base não importa os principais componentes das plataformas da família MP , que atualmente equipam Argo , Cronos e Strada . Partes estruturais como colunas, longarinas e travessas foram totalmente redesenhadas. Equipamentos como suspensão, linha de força, motorização, câmbio, sistema de direção e sistema de alimentação de combustível são totalmente novos, segundo a fabricante.

No caso do Progetto 363 – projeto no qual é chamado – a marca antecipa que a distância entre-eixos será de 2,53 metros, sendo quatro centímetros mais curto que o entre-eixos do Jeep Renegade . Isso não significa necessariamente que o modelo da Fiat terá menos espaço interno que o Jeep, uma vez que a posição do painel, dos bancos e o tamanho do porta-malas influenciam diretamente no habitáculo.

O novo SUV da Fiat será lançado no segundo semestre de 2021. O nome escolhido pelos clientes nas redes sociais será revelado pouco antes da chegada às lojas. Até o momento, Pulse é o favorito da web.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road