8 de fevereiro de 2021

Vem aí

Fiat confirma Strada CVT, a volta do 500 – mas elétrico e a versão SUV do Argo

Jota Pompílio, editor

 

 

Fiat Toro Ranch 2 0 Diesel 001

Toro

O começo de ano não poderia ter sido melhor para a montadora italiana em 2021: a Fiat conquistou a liderança do mercado brasileiro com 30.888 automóveis emplacados e uma participação de 19% de mercado no mês de janeiro. Dentro desse ótimo cenário para a empresa italiana, ela apresentou a sua lista de novidades para este ano. Vamos lá!

8uyfyop4g299w7mn7jbraqd4d

Já vendido na Europa, a fabricante confirmou o lançamento do Fiat 500 elétrico por aqui, da picape Toro reestilizada (que deve chegar ainda no primeiro semestre trazendo também o novo motor 1.3 Firefly turbo), da picape Strada CVT e do SUV do Argo – versão que deverá chegar no segundo semestre.

A1484conmk6mlho2v3ra5jl34

Projeção do Argo SUV

No segmento SUV, a aposta é grande. Na realidade, o SUV do Argo será o primeiro utilitário esportivo da Fiat no Brasil, fazendo com que a empresa seja a última do top 10 dos fabricantes brasileiros a contar com um SUV na sua gama de modelos.

1200px 2020 Fiat Strada Double Cab 1 3 Firefly N4

Nova Strada

Segundo Herlander Zola, diretor da marca Fiat no Brasil, não houve erro de planejamento nessa estratégia. “Numa companhia desse tamanho, temos que escolher onde investir. As nossas decisões se deram no tempo correto para cada marca. A antiga FCA tomou uma decisão correta ao investir na marca Jeep para torná-la líder de mercado. Vai ser uma entrada triunfal [da Fiat] no segmento”, destaca o diretor da Fiat.

A criação da Stellantis , que no Brasil é representada pelas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, vai exigir mudanças no posicionamento de produtos para evitar a concorrência interna. É aguardar para ver!

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road