Combustível limpo

Em pré-venda na Novaluz, primeiro Accord híbrido é destinado ao presidente do Grupo Carmais

Por jota - Em 8 de setembro de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Img 20210906 Wa0025

Sr. Edson Ventura

Recheado de tecnologia, o Novo Accord híbrido será realidade pelas ruas e avenidas de nossa capital cearense – é o primeiro modelo da marca com a tecnologia e:HEV híbrida. Na Novaluz, autorizada Honda, em Fortaleza (CE), o modelo foi entregue presencialmente ao presidente e fundador do Grupo Carmais, Sr. Edson Ventura, que atua no Ceará no ramo automotivo desde 1973 e possui a maior rede de concessionárias de várias marcas no Estado.

Qual segmento e como atua

Por R$ 299, 900,00, o sedan esportivo japonês usa um sistema com dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor aspirado a gasolina 2.0, 145 cv de potência, com aceleração e respostas vivas e o melhor: um bom índice de consumo de combustível. O sedan da Honda consegue um consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.

Epi49qmeq80m7od0etfdbreij

A bordo há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna, automaticamente, entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência. Através da chave, um detalhe é que você pode “dar a partida” no motor antes de entrar no veículo.

13082621989011

Outro diferencial do sistema é a interação com o motorista. Os modos de condução Sport e ECON alteram a aceleração (quando o acelerador é pressionado) e também a desaceleração (quando o motorista tira o pé do acelerador). A intensidade da força de desaceleração também pode ser regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante.

2021 Honda Accord Hybrid 13

De suma importância, o sedan premium é um dos três modelos que a montadora pretende lançar no Brasil até 2023 e, assim, ampliar o mercado de carros elétricos. Ainda sobre o modelo, entre as mudanças estéticas, o novo Accord híbrido ganhou novos para-choque e grade, com desenho mais horizontal e que abriga os também novos faróis de neblina em LED.

Honda Accord E Hev Hibrido

Honda Accord E Hev Hibrido

Outra mudança está na adoção do novo jogo de rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento escurecido. Na traseira, por sua vez, há um novo acabamento na parte inferior do para-choque. Na tampa do porta-malas, o logo e:HEV identifica a versão híbrida, assim como o emblema H com detalhes em azul.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road