28 de abril de 2021

Lançamento

Em pré-venda na Newsedan, Jeep lança novo Compass 2022

Jota Pompílio, editor

Stellantis Compass2021 80th 21 Com Placa Medium

Foi hoje pela manhã e pronto! A Jeep apresentou e lançou o Novo Compass 2022 para o Brasil inteiro via live para jornalistas especializados. Após ter antecipado algumas versões, conteúdos e iniciado até a pré-venda, a marca norte-americana agora revela todas as versões, equipamentos e preços da linha.

Compass Limited 0036 Medium

Para os concessionários, o lançamento ocorreu uma hora depois e agradou completamente. “O Novo Compass veio ainda mais tecnológico, contemporâneo e, claro, com a autenticidade da marca”, ressaltou Ana Pinheiro, gerente da Newsedan Jeep, em Fortaleza.

Para ter um gostinho do poder de como o SUV não foi líder à toa durante anos, “a pré-venda superou todas as expectativas. 1.000 unidades foram vendidas em menos de 48 horas!”, ressalta a profissional.

Stellantis Compass2021 80th 22 Com Placa Medium

Sem dúvida, o SUV da fabricante norte-americana evolui em estilo, acabamento e mais itens de série. O Novo Compass estreia na linha Jeep o novo motor 1.3 turboflex que substitui o 2.0 aspirado. Mantém também a consagrada versão turbodiesel, que traz um novo tratamento de gases, além de uma grande evolução por dentro.

Por fora, os novos faróis, capô, grade do motor e para-choque fazem parte da leve reestilização aplicada ao Compass, que guardou mesmo para tecnologias e o interior as maiores modificações

0i7a6155 Medium

Recheado de Tecnologia

O Compass terá à disposição, dependendo da versão, mais itens do que os oferecidos na Fiat Toro, mesmo nos sistemas de segurança ativa e passiva. Há frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de velocidade adaptativo, alertas de saída da faixa de rodagem com correção, de ponto cego, de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.

O Compass 2022 oferece ainda farol alto automático, detector de fadiga do motorista e leitor de placas de trânsito, indicando no painel de instrumentos virtual de 10,25″ a velocidade da via. Há ainda a função auto-hold, que aciona e libera o freio elétrico automaticamente.

O Compass 2022 ganhou ainda abertura da tampa do porta-malas com sensor de presença, que abre ou fecha apenas ao passar o pé sob o para-choque traseiro. Em todas as versões os faróis são Full-LEDs e trazem seis airbags.

T270turboflex4 Medium

Motores

Principal novidade do novo Compass é o novo motor 1.3 turboflex, batizado T270, que entrega até 185 cv de potência e torque 27,5 kgfm quando abastecido com etanol. Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas.

Já a opção 2.0 turbodiesel de quatro cilindros mudou apenas o nome, passando a ser chamado de T350 em uma referência aos 350 Nm de torque. Entrega 170 cv e 35,7 kgfm, mesmos números do modelo anterior. Continua exclusivamente associado a uma transmissão automática de 9 marchas, com sistema de tração 4×4 integral.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road