14 de abril de 2021

Boom em preferência

Em março, GM Tracker assumiu a liderança entre SUVs compactos e pode repetir em abril

Jota Pompílio, editor

 

Novo Tracker Externa 02

Novo Tracker

Se o concessionário fosse um bolero, o SUV seria o bolo que sairia mais de suas prateleiras para o consumidor. Neste segmento compactos, para você internauta situar-se, março encerrou com 42.839 emplacamentos, quase ¼ de todos os registros do mês passado no Brasil. Na ponta do lápis, um avanço de 50% frente ao mesmo período de 2020.

Chevrolet Tracker 2021 Imagens Do Site

Chevrolet Tracker interior

O fato é que depois de quatro meses consecutivos no topo, o Jeep Renegade (6.186) perdeu a posição para o Tracker (6.410) e por muito pouco também não foi superado pelo Hyundai Creta (6.173) – dos três, o Chevrolet registrou a maior evolução (+236,3%). Com a paralisação da produção de Onix e Onix Plus, é possível que alguns clientes que buscavam as versões mais caras do hatch e sedã tenham migrado para o SUV compacto. Vice-líder em fevereiro, o Volkswagen T-Cross (5.289) caiu para a 4ª colocação.

 

Novo Chevrolet Tracker Premier 2021

Novo Chevrolet Tracker Premier

Img 20210401 Wa0000

Img 20210401 Wa0000

Boom em vendas!

Na Sanauto, autorizada GM, do Grupo Carmais, em Fortaleza, me confessou o gerente Marlon Lima que antes e depois da reabertura, o SUV esta sendo super requisitado para tests-drives e para fechamentos de negócios, principalmente, a versão Premier 1.0. Mês a mês, o SUV da GM figura entre os dez mais vendidos do Brasil. E nesse “bater da trave” desde que foi lançado, março foi o primeiro SUV mais desejado.  “O Tracker é um sucesso de vendas, desde o seu lançamento. Temos fila de espera em todas as versões e cores”, ressalta.

Segundo o profissional, o modelo trouxe grandes novidades para o segmento SUV. “O Tracker traz muitas vantagens. Em termos de economia de combustível, ela faz 11,9 km/l com gasolina na cidade, além dos itens de sofisticação, my link de última geração com tela de 8 polegadas, sistema WiFi e o fantástico OnStar com sistema segurança, a nossa central de atendimento estará sempre disponível para ajudar em situações de roubo ou furto.

A equipe OnStar auxiliará na recuperação veicular, em caso de emergência além de receber alerta em caso de acidente com o seu carro, ao acionar o botão “emergência” (no retrovisor, no teto ou no app), você terá atendimento preferencial em caso de panes mecânicas ou elétricas (Road Service). Na Sanauto, a versão Premier 2022, 1.0, parte de R$122.730.00. No Tracker 1.2 está de R$ 131.290,00.

jota@baladain.com.br

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road