29 de maio de 2020

Fenômeno alemão

Crise? Audi vendeu 25 unidades do milionário R8 em sete dias

Jota Pompílio, editor

 

Audi

Audi R8

A nova geração do R8 chegou ao Brasil no começo de maio em plena pandemia. A marca abriu a pré-venda do modelo, inclusive em Fortaleza, com opção inédita de personalização do modelo. Mesmo custando R$ 1.234.990 advinha o que aconteceu? Todas as 25 unidades do superesportivo foram vendidas no Brasil em uma semana!

Audi R8 2018 Brasil (8)

.

Mas aí vai um aviso: os que não conseguiram comprar o alemão, de 610 cavalos, podem entrar na lista de espera da marca e fazer o pedido sob encomenda.

No entanto, ao contrário dos 25 primeiros felizardos — que receberão o carro em setembro agora — a previsão de chegada é só no início de 2021.

“O sucesso na pré-venda do R8 é uma demonstração clara da paixão dos consumidores brasileiros pelo mais icônico superesportivo da Audi. Além disso, as múltiplas possibilidades de personalização do produto, antes mesmo do veículo ser fabricado, proporcionaram aos nossos clientes uma experiência única e absolutamente exclusiva, tornando o processo de reserva ainda mais especial”, aponta Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil.

2019 Audi R8

2019 Audi R8

À seu modo

De acordo com Érika Bessa, gestora da Audi Fortaleza, do Grupo Palácio de Queiroz, “os interessados no R8 tiveram toda uma lista de escolhas para personalizar o modelo antes mesmo de entrar em produção”, explica. No catálogo, constam todos os itens e detalhes para uma decisão de acordo com o desejo do cliente. Ao todo, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis que possibilitam um nível de personalização único em 10 diferentes itens do veículo.

Img 20191105 Wa0024

Érika Bessa, gestora da marca alemã no Ceará

A profissional, da Audi Fortaleza, lembra que os compradores puderam escolher as cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design das rodas de 20 polegadas, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos.

0,,33383839 Ex,00

.

Raio X

O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cavalos e 57,1kgfm de torque. Auxiliado pela tração integral quattro e transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades, ele é capaz de ir do zero ao 100km/h em míseros 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 330km/h, regulada eletronicamente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road