Novo SUV

Corolla Cross cai no gosto do consumidor e pode finalizar maio entre os mais vendidos

Por jota - Em 25 de maio de 2021

Jota Pompílio, editor

 

 

Toyota Corolla Xre E Xrx 2022 1

Toyota Corolla XRE e XRX 2022

Em maio, não há dúvida e os números não mentem: o recém-lançado Toyota Corolla Cross começa a cair no gosto do brasileiro. Em apenas dois meses de vendas, o SUV médio japonês já tem uma venda que representa um grande volume para a categoria dos SUVs. Segundo a Fenabrave, na primeira quinzena de maio, o Corolla Cross emplacou 1.898, encostando  em alguns modelos SUV que há algum tempo que estão na liderança! Se continuar nesse ritmo, o Novo Corolla Cross tem sérias chances de entrar no seleto ranking dos “dez mais vendidos” no fim de maio.

27. Toyota Corolla Cross Hybrid 2022 Scaled

“Há tempos os clientes esperavam um SUV nesta categoria. O Novo Corolla Cross chegou com força total e já está com volume de produção similar ao Corolla e da família Yaris. Apesar do grande volume de vendas, a Newland está atendendo as entregas com uma média não superior a 30 dias”, revela o gerente geral comercial Evaner Bertolini.

O Corolla Cross também conseguiu um feito importante dentro da própria Toyota: mais vendas do que o Corolla sedã. Por enquanto, são poucas unidades mais, porém sinaliza um importante movimento dos clientes da marca japonesa. No acumulado do ano, o Corolla Cross ainda tem poucas vendas, totalizando 4.080. O Jeep Compass tem 23.624 e o Toyota Corolla tem 14.715. O Corolla Cross é o único entre os líderes da categoria que oferece versão híbrida, mas, por enquanto, não tem opção de motor turbo.

Toyota Corolla Cross 2022 1 10032021 47442 960 720

Segundo o profissional da Newland, há muito o que destacar no modelo. “O Corolla Cross tem um design moderno e sofisticado: robustez e sofisticação. Oferece itens de conforto e comodidade surpreendentes. Tem tecnologias de última geração, além de oferecer o que há de mais moderno e confiável em motorização: Sistema Hibrido Flex”, detalha.

Bertolini salienta que a versão SUV do carro mais vendido do mundo proporciona uma excelente experiência com segurança, tranquilidade, conectividade e muita economia.

Na Newland, o gerente comercial informa que o novo SUV da Toyota encontra-se em quatro opções com valores inicial de R$ 148.740 para a versão XR 2.0 CVT Flex.

Unnamed

Quem é o cliente

Bertolini declara que pela sua experiência e percepção, afirma que o Novo Corolla Cross é um carro que foi feito para atender todos os tipos de clientes, desde jovens, solteiros, até quem vive com  famílias. “O carro oferece esportividade aliada a sofisticação além de suprir a necessidade de quem precisa de espaço com conforto e capacidade de bagagem”.

Expectativa

O gerente geral pondera que “não apenas os clientes, nós também estamos empolgados e surpresos com o Corolla Cross. Entramos definitivamente em um segmento muito desejado. Temos um novo produto excelente. – Chegou para ficar e fazer história”, finaliza.

jota@baladain.com.br

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road