SUV médio

Com o Taos lançado, Volkswagen completa sua família de SUVs

Por jota - Em 31 de maio de 2021

Jota Pompílio, editor

 

 

Volks Taos Frent1 1536x1024

Depois de tanta espera, enfim, o Taos para completar a tríade. Primeiro o T-Cross, depois o Nivus e agora ele. Para quem não o conhece, nobres internautas, o Taos é o novo SUV médio da Volkswagen e foi apresentado nesta última quinta-feira. A montadora aposta em tecnologia, segurança e conforto para colocá-lo na liderança tal qual fez com o T-Cross.

Fabricado na Argentina, o Taos chega às concessionárias no final de junho em duas versões: Comfortline e Highline, ambas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Dependendo da versão, parte de R$ 154.990,00 e pode chegar a R$ 191.060,00

Volks Taos Lateral 1536x1024

Em Fortaleza (CE), segundo Yuri Lima, sócio-diretor da autorizada Nacional, o Taos chega para fechar um ciclo que a Volkswagen começou lá em 2017 quando começou com os seus lançamentos. “Fechando com chave de ouro, o Taos veio para preencher o seguimento de SUVs médios da Volkswagen. Um produto totalmente inovador, com o que há de mais tecnologico e premium existente no mercado. Com certeza irá brigar de frente com concorrentes já consolidados no mercado e irá ganhar uma boa fatia de mercado consolidando a volkswagen de vez nesse seguimento que ela já é líder, fechando o ciclo de SUV da marca”.

Volks Taos Interna 1536x1024

Volks Taos Interna

Confiante em ótimas vendas, o empresário destaca que o novo SUV já começou com o pé direito. “A prova de todo sucesso e confiança dos clientes no nosso produto se mostrou no lançamento que, em 5 minutos, foram vendidas TODAS AS UNIDADES DISPONÍVEIS”, salienta.

Entretanto, Yuri avisa para quem não conseguiu, “continuamos ainda com a pré-reserva do Taos, que segundo a montadora, chegará no final de Junho na Nacional”, salienta.

Volkswagen Taos 250tsi Mojave 2021 5

Espaço de sobra!

O Taos tem o maior espaço interno da categoria: 4,461 mm de comprimento, 2,680 mm de entre-eixos, 1,626 mm de altura e 1,841 mm de largura, o que, segundo a fábrica, garante muito conforto aos ocupantes. Destaque para o tamanho do porta-malas: 498 litros, o maior da categoria.

Vale destacar também o fino acabamento do novo SUV, superior aos demais modelos da marca, com uso de material nobre, sensível ao toque, e portas e painel frontal revestido de couro. Muita elegância e requinte.

Motor e desempenho

O motor 250 TSI, é o mesmo do T Cross, Jetta e a linha GTS, com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor. Tem 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas . Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. O Taos pesa 1.420 kg, garantindo a melhor relação peso/torque do segmento. Ah, o carro tem uma chave seletora de quatro modos de condução, por meio da tela do VW Play: ECO, Normal, Esportivo e Individual.

Sopa de letrinhas

O SUV vem com frenagem autônoma de emergência com a função de detecção de pedestres, controle adaptativo de cruzeiro, com função Stop & Go – que faz o modelo parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e as colocações em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos – frenagem automática pós-colisão, alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampa e sistema de bloqueio eletrônico do diferencial.

jota@baladain.com.br

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road