19 de fevereiro de 2021

Com mudanças ousadas, Honda revela o Novo HR-V no Japão

Jota Pompílio, editor

 

D4ef57d0 71a5 11eb Bed3 782c17da04b0

Em mundo globalizado, o que acontece no Japão tem efeito no Brasil, right? Pois a Honda revelou na Europa e no país nipônico as primeiras imagens e informações técnicas da nova geração do HR-V.

Kv Img 02b

A grande surpresa é que o Vezel – como é batizado no país de origem – aparece sem suas formas de um SUV que conhecemos no dia a dia. Pelo contrário, adquiriu personalidade de um SUV com ares mais esportivos como o Volkswagen Nivus, por exemplo.

Por dentro, se parece com o que foi previsto para o Honda Civic 2022. O painel é baixo, largo e minimalista e tem o popular motivo de ventilação única. No console central, há controles físicos dedicados para controle de temperatura com três botões elegantes. Retirando-se do antigo HR-V novamente, o banco traseiro ainda tem as versáteis funções rebatíveis e rebatíveis. As dimensões exatas para o interior e exterior não foram fornecidas, entretanto, não temos certeza de quão maior é o novo HR-V.

Espera-se que o novo modelo seja equipado com o motor 1.5, de 98 cv, diferente do utilizado na versão brasileira. O mesmo que na versão híbrida é combinado a um propulsor elétrico, de 109 cv.

Quando chega ?

O novo Honda HR-V começa a ser vendido em abril no Japão e chega até o final do ano ao mercado europeu. No Brasil, o agora SUV com jeito de cupê deve chegar apenas em 2022.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road