Hiper máquina

Com 1.500 cv, o carro mais caro do mundo será entregue esse ano

Por jota - Última Atualização 8 de junho de 2021

Image (2)

Batizado de “Voiture Noire” que (lê-se vuatir nuar) em português significa “Carro preto” e considerado o modelo carro mais caro do mundo da atualidade – por custar R$ 67 milhões – está pronto para ter dono!

Bcbcd465179dc5c158a6574f9e97775c

Da Bugatti, o modelo demorou cerca de dois anos para ficar pronto e foi criado com base no Chiron para homenagear o modelo Type 57 SC Atlantic, de 1936, projetado pessoalmente por Jean Bugatti. O inédito modelo vem com vários adereços que remetem ao clássico. Um exemplo disto é o interior feito em couro marrom, o entre-eixos estendido e a carroceria musculosa.

Bugatti La Voiture Noire Molsheim

Durante dois anos, de acordo com a fabricante, o modelo foi submetido a testes em pistas, túneis de vento e simulações de colisão. “Com este modelo, estamos prestando respeito à longa tradição de nossa marca, da França e ao trabalho criativo de Jean Bugatti”, diz o presidente da marca, Stephan Winkelmann. “Ao mesmo tempo, estamos integrando tecnologias, estética e luxo excepcionais para uma nova era”, ressalta.

13 Lvn Wheel Ok 700x405

Do que é capaz

Feito totalmente em fibra de carbono, a super máquina possui motor 8.0 turbo e é capaz de desenvolver 1.500 cv de potência! Seu câmbio é automático de sete velocidades. Segundo a fabricante, o modelo leva menos de 3 segundos para atingir 100 km/h. Uma das excentricidades do La Voiture Noire é que ele tem 6 saídas de escape e tem apenas uma única unidade fabricada. 

Jota Pompílio, editor
jota@baladain.com.br

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road