11 de dezembro de 2019

Interatividade

BMW Motorrad lança sistema de comunicação acoplado ao capacete

876910020838801

Quem é fã do Homem de Ferro sabe que seu capacete é usado para diversas finalidades: ouvir música, telefonar e receber instruções do sistema de navegação por satélite. Pois a BMW está trazendo essa tecnologia para a nossa realidade através do seu capacete e tudo isso durante a pilotagem, sem desviar a atenção do caminho. A BMW Motorrad acaba de lançar na rede de concessionárias autorizadas do País o novo sistema de comunicação Fit-for-All, que deixará a sua viagem, segundo a montadora, ainda mais divertida e conectada. Em Fortaleza, a marca é representada pela BMW Haus.

Image001

Reunindo design funcional e interface intuitiva, o dispositivo pode ser integrado em capacetes da BMW Motorrad (exceto o capacete BMW Motorrad Bowler) e também de outros fabricantes que possuam preparação para receber o sistema de comunicação. Além da comunicação entre condutor e passageiro, o sistema permite ouvir mensagens de navegação e reproduzir áudios de maneira clara e livre de ruídos ou interferência graças ao Advanced Noise Control, assim como comunicação com outros equipamentos compatíveis com bluetooth. Já a função de GPS é realizada graças à conexão com o BMW Motorrad Navigator e o painel TFT.

O sistema de comunicação independente do modelo do capacete foi concebido como um sistema de comunicação entre o piloto e o passageiro; no entanto, também pode ser estendido para se comunicar com até seis motociclistas em modo privado, usando o módulo de comunicação entre motocicletas. O sistema Fit-for-All também é compatível com os sistemas de comunicação BMW Motorrad já existentes.

Do que é capaz

O sistema de comunicação Fit-for-All pode ser operado confortavelmente usando três botões. Diferentes combinações de botões permitem fácil emparelhamento com o sistema de interfone, controlando volume, liga e desliga e acesso ao menu de configuração. O emparelhamento com o intercomunicador de um outro sistema de comunicação similar pode ser ativado por meio de uma pressão prolongada, de cinco segundos, da tecla central. Já o menu de configuração pode ser acessado com uma pressão prolongada, de oito segundos, na tecla central. Ao pressionar a tecla central por cinco segundos, é possível acessar o comando de voz Siri (consultar versão do iOS) ou Assistente Google (consultar versão do Android) e usufruir de atalhos por voz disponível no smartphone. A unidade operacional está localizada no lado esquerdo do capacete e é resistente a UV e à prova de intempéries.

O manual do aparelho está disponível no site BMW Motorrad Brasil na seção manuais: https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/home.html. A bateria permite até 8 horas de uso contínuo.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram