13 de janeiro de 2021

Tecnologia interativa

BMW exibe nova geração do sistema iDrive na CES 2021

Jota Pompílio, editor

 

 

2pzmzk8g5vophrp0ejsricwbl

Você consegue viver hoje sem tecnologia? Claro que não, né! Quando perdemos um celular já nos sentimos um vazio um grande. Nos carros premiums é a mesma coisa. A interação com o veículo está virando um ponto central e a cada ano a tecnologia fica mais abundante. Por isso,  na Feira de Tecnologia CES 2021, a BMW apresentou os primeiros detalhes da nova geração do sistema multimídia iDrive. Segundo a montadora premium, o Novo iDrive aparecerá no SUV elétrico iX ainda este ano.

Bmw Ix On Location 7 925x520 Acf Cropped

Para demonstrar como o novo sistema interage, a BMW produziu um vídeo em que o iDrive do SUV iX se envolve em uma “discussão” com o sedã Série 7 de 2001 – que foi o primeiro modelo da montadora a contar com o sistema multimídia iDrive.

A BMW afirma que a nova geração de sensores permite “utilizar todo o potencial de um veículo inteligente e conectado de maneira mais extensiva do que nunca, tornando a experiência de mobilidade mais segura, confortável e rica em variedade”, destaca o comunicado.

Parte Interna Do Bmw Ix 1024x576

Parte Interna Do Bmw Ix 1024×576

Avisando ao motorista

O resultado disso é que a nova geração do BMW iDrive poderá suprir o motorista de um volume maior de informações, como, por exemplo, alertas de perigo recebido de outros carros e até prever o número de vagas de estacionamento existentes no ponto de destino.

Além de marcar a estreia da nova geração do BMW iDrive , o SUV iX ficará marcado também como o primeiro utilitário esportivo da marca nascido do zero como um modelo elétrico. Com um conjunto motriz de 500 cv, o iX poderá rodar até 600 km com uma carga de bateria.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road