SUV de luxo

Novo BMW X6 : bem-vindo ao surreal!

Por Jota Pompílio - Em 12/09/2020 às 10:53 AM

Jota Pompílio, editor

 

 

20200909 084226

Fotos: Jota Pompílio

Sabe aquele carro que um dia você já pegou e jamais esquecerá? Gentilmente cedido pela autorizada Haus, em Fortaleza, por 24 horas, comigo o BMW X6 ganhou esse status de inesquecível. O motor? Uma força bruta de 3.0 com 340 cv que empurra de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos! Quando eu fiz isso, no modo “Sport”, parecia que estava em uma das arrancadas do filme de “Volta Para o Futuro” com meu corpo totalmente puxado para trás!!!!!!!!

20200909 084048

Falar com a super máquina da Bavária também é uma experiência surreal. Ao volante, eu disse: “olá BMW!” e já é o suficiente para uma voz feminina responder: “pois não, em que posso lhe ajudar? “Eu estou com calor”, respondo. Automaticamente, o sistema reconhece a necessidade e altera o ar condicionado para uma temperatura fria! Em outra situação, eu disse “olá BMW, estou com fome!”. “Pois não! aqui está a relação de restaurantes ao seu redor” e logo aparece na tela pra você escolher! O segredo? Várias funções estão controladas pelo comando de voz, sem ser necessário fazer conjugações complicadas e desviar os olhos da pista. Genial!!!!!!!

20200909 0856566

Design

Vou ser direto e minha conclusão sobre a aparência do novo BMW X6 é bastante simples: toda vez que eu passava por um grupo de pessoas, elas paravam a conversa e fixavam o olhar no modelo que já portava uma cor super chamativa, a azul! Portanto, se você planeja entrar sorrateiramente em algum lugar, não use um X6. O SUV alemão é certamente um carro extravagante, de linhas originais e que é impossível ser despercebido.

Cabine: espaçosa, confortável, requintada

Ao abrir as portas, é saudado por um interior suntuoso, mas muito sóbrio. O X6 é equipado com estofamento em couro refinado e está em toda parte: nos bancos dianteiros e traseiros, nas tampas das portas, no túnel central e na seção superior do painel.

A experiência de viagem a bordo do X6 foi um relaxamento completo. Eu me sentia em casa dirigindo o carro e mal conseguia aceitar o fato de que, eventualmente, teria que sair. Apreciei os bancos dianteiros conforto totalmente elétricos que têm funções de aquecimento, ventilação e massagem.

A forma geral do painel é fiel ao design BMW, com o console central voltado para o motorista. Dispensa vários botões físicos, mas ainda é intuitivo e funcional. No geral, a experiência do usuário é bastante suave – raramente, eu me peguei procurando por um botão físico específico, mas consegui resolver o “enigma” rapidamente depois disso. Traduzindo: super claro e clean.

20200909 081935

No lado da segurança ativa, o BMW X6 foi equipado com todos os tipos de auxiliares úteis, como o sistema de aviso de saída de faixa, o auxílio de direção evasivo, o modo de direção assistida semi-autônomo e o assistente de estacionamento, sensores por todos os lados, entre outros! Ah, a câmera de ré é um espetáculo à parte. Com uma imagem nítida, é possível ver todos os ângulos ( até aéreo) quando acionada.

Bmw 4

A seu gosto….mas com cuidado!!!

Img 20200908 Wa0008

Saulo Parente, gestor da BMW Haus

Em rodovias federais e estaduais, em quase todos os modos de condução, os tempos de resposta do motor à aceleração são basicamente mantidos dentro dos mesmos limites. Porém, no SPORT, a loucura impera!. O torque de pico está disponível entre 4.000 e 5.000 rpm e realmente faz você empurrar o carro para mais. A direção fica mais nítida, a suspensão e os amortecedores ficam mais rígidos, as mudanças de marcha são mais rápidas. Tudo é espontâneo no modo SPORT: você se encontra brevemente navegando a 150 km / h, depois a 180 km / e facilmente passará de 200 km / h. Confesso que coloquei 180km em uma reta, mas quando não tinha nenhum carro por perto. Lembrando que 250 km/h é a velocidade máxima dele, ok?

Ouvir o rugido alto do motor através do sistema de áudio é um deleite completo, mas certamente aumenta a tentação de levar o carro a limites ainda maiores. O perigo mora aí!

O isolamento acústico que é perfeito, contribui para a sensação serena de dirigir este veículo. Simplesmente, você não consegue ter uma noção da velocidade real do carro – isso é perfeitamente adequado para um modelo de alto desempenho, mas vem com uma carga de responsabilidade. Você pode levar o carro até seus limites mais extremos, mas a que custo?

Conclusão

O X6 é uma refinada peça de arte automobilística. Considero-o uma elegância máxima em movimento e um modelo controverso que desperta as paixões extremas. Na BMW Haus, de acordo com Saulo Parente, gerente da autorizada alemã, em Fortaleza, o X6 está de R$ 559.950,00. Uma coisa é certa, comprando-o, você nunca mais vai querer largá-lo!

Mais notícias

Ver tudo de IN Road