Música Clássica

XXIII Festival Eleazar de Carvalho homenageará os 50 anos da Fundação Edson Queiroz

Por Gabriela - Em 24/06/2021 às 12:41 PM

Festival Eleazar De Carvalho Ano 2019 Foto Ares Soares

Festival Eleazar De Carvalho – Foto: Ares Soares

Marcado para acontecer de 11 a 25 de julho de 2021, o XXIII Festival Eleazar de Carvalho fará uma verdadeira celebração à música clássica e homenageará os 50 anos da Fundação Edson Queiroz.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival acontece em formato virtual em razão da pandemia de Covid-19. As aulas serão diárias, pela manhã e à tarde, ministradas por músicos e professores de escolas e universidades, de várias cidades brasileiras e de outros países, por meio de videoconferência.

Serão exibidos concertos gravados nas plataformas digitais da Universidade de Fortaleza e na TV Unifor (14 da Multiplay e 181 da NET), às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Além disso, será apresentado um vídeo com os melhores momentos da semana do Festival, com trechos de aulas e relatos de professores e alunos, nas sextas-feiras, também a partir das 19h.

Este ano, o evento também homenageia três músicos cearenses de renome internacional: Alberto Nepomuceno , Jacques Klein e Eleazar de Carvalho. Na celebração, serão exibidos depoimentos de ex-alunos do Festival Eleazar de Carvalho que tiveram suas vidas transformadas por meio da música e que continuam atuando na área.

“O XXIII Festival Eleazar de Carvalho reafirma sua capacidade de resiliência, diante do cenário de pandemia, ao ser realizado novamente na modalidade virtual, desta vez no contexto de celebração dos 50 anos da Fundação Edson Queiroz. Trata-se de evento consolidado no calendário artístico da Universidade, fundamental para a formação e o aperfeiçoamento de jovens musicistas, por meio de cursos ministrados por professores de renome”, afirma o vice-reitor de Extensão da Unifor, professor Randal Pompeu.

Os interessados em participar já podem se inscrever como aluno ouvinte ou aluno participante.

Mais notícias

Ver tudo de Notas