Vaccines for All

WhatsApp e OMS lançam figurinhas em apoio a vacinas contra a COVID-19

Por Gabriela - Em 07/04/2021 às 12:35 PM

Whatsapp Lanca Pacote De Figurinhas Em Parceria Com A Oms 1024x576

Whatsapp e OMS

O WhatsApp e a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançaram, na última terça-feira (06), novas figurinhas em apoio à vacinação contra COVID-19.

O pacote, chamado “Vaccines for All”, inclui desenhos de seringas com a vacina, pessoas sendo vacinadas e comemorando, profissionais da saúde e outros desenhos que ajudam a expressar a expectativa e gratidão pela chegada dos imunizantes.

A ideia é que os usuários do aplicativo de mensagens mais popular do país utilizem os stickers para compartilhar a tão sonhada mensagem: “estou vacinado!”, ou mesmo para expressar, à distância, a felicidade em saber que outras pessoas estão recebendo a vacina.

Além das figurinhas em apoio à vacinação, o WhatsApp conta com um chatbot em português, em parceria com a OMS, para levar informações confiáveis sobre o coronavírus aos usuários.

O serviço foi lançado incialmente em abril do ano passado, mas agora funciona em outro número. Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas