Cuidados com os fios

Walker Santiago entrega as dicas para cortar o cabelo em casa

Por Gabriela - Em 18/05/2020 às 10:34 AM

Cortar Cabelo Sozinha Abre

Foto: Reprodução

Separar algumas horas na semana para cuidar do cabelo é importante, principalmente neste período de isolamento, quando ir aos salões se tornou uma tarefa inviável. É que, mesmo com o decreto do Governo Federal, os centros de beleza em Fortaleza se mantém fechados, respeitando as determinações do Governo do Estado do Ceará.

Por isso, para ajudar aqueles que querem mudar o visual ou tratar os fios da forma correta em casa, conversamos com o mago das tesouras Walker Santiago, que entrou as dicas para evitar os “desastres” em casa.

“Estamos vendo que muitas pessoas têm se arriscado a cortar o cabelo em casa. Isso não é algo aconselhado por nós, cabeleireiros, porém, dá para fazer de forma segura, seguindo algumas dicas essenciais”, explica o profissional.

Antes de tudo, é importante ter os instrumentos adequados. “A tesoura profissional tem o corte super preciso, fio a fio e são bastante afiadas. Já tesouras de papel ou tecido não tem a mesma precisão”, entrega.

“O primeiro passo é molhar os cabelos. Embora pareça mais fácil corta-los secos – já que assim já se tem a noção do resultado final – o fio úmido te dá muito mais controle de movimentos, fica mais preso a tesoura e fácil de manusear. Outra fica importante é não ir cortando muito de uma vez. Primeiro dê uma aparada nas pontas, depois, vendo que deu certo, vá cortando mais um pouco. E além do mais, lembre-se que dependendo da estrutura do seu fio ele pode encolher depois de seco”, explica Walker Santiago.

Depois do corte, se você quiser impulsionar os cuidados em casa, o Centro de Beleza de Walker Santiago vem realizando o serviço de delivery de produtos. Diversos itens, de marcas como L’Oréal, Kerastase, Schwarzokopf, Senscience, System Professional e Joico, podem ser entregues em casa, com segurança e praticidade. Basta fazer seu pedido por meio do número (85) 98657.1312.

Pós-quarentena

Após passar o período de quarentena, o ideal é procurar o salão. Se você quiser garantir o serviço antecipado, o Walker está vendendo vouchers e reservando datas e procedimentos para a clientela do salão com um desconto de 30%. O valor arrecado com o agendamento de cada cliente será 100% encaminhado para o profissional que fizer o serviço.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle