Victor Marcílio Pompeu lança livro no Café das Artes da Unifor

Por Admin - Em 23/05/2019 às 4:35 PM

O charmoso Café das Artes, localizado no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, servirá de cenário para o lançamento do livro “Justiça Restaurativa: alternativa de reintegração e de ressocialização”, de Victor Marcílio Pompeu nesta sexta-feira (24). O evento faz parte da programação do 6º Congresso Internacional da Lusofonia, que aterrissa pela primeira vez na capital cearense.

O livro conta com apresentação assinada por Mario Monte, professor da Universidade do Minho, em Portugal, e tem como tema central a justiça restaurativa, com foco em uma das questões mais delicadas sistema de justiça penal: a reintegração e ressocialização do preso. Com 228 paginas, a publicação apresenta as principais funções do direto penal no Brasil, apresentando as possibilidades para o Estado no cumprimento das finalidades da pena.

Além de conferir o lançamento da obra, marcado para acontecer às 16h, os participantes do congresso ainda farão uma visita guiada pelo Espaço Cultural da Unifor, onde poderão conhecer obras de exposições como “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” e “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz”.

Victor Marcílio Pompeu e Randal Pompeu

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas