Cheers for a cause

Veuve Clicquot leiloa experiência exclusiva para ajudar estabelecimentos fechados pela pandemia

Por Gabriela - Em 05/06/2020 às 11:03 AM

Clicquot Rich Rose Cocktail Landscape 2

Clicquot Rich

Fundada em 1772 na França, a Veuve Clicquot é uma das casas de champagne mais conhecidas no mundo e tem suas icônicas garrafas presentes nas adegas de muitos restaurantes. A fim de honrar esta relação, a maison decidiu promover um leilão virtual beneficente para ajudar estes estabelecimentos que estão fechados desde o início da quarentena.

A iniciativa, que tem apoio do Guia Michelin Brasil, irá leiloar uma experiência exclusiva Veuve Clicquot Rich – que consiste em: uma masterclass online sobre o champagne Veuve Clicquot Rich com o enólogo francês François Hautekeur, uma garrafa 750ml de Veuve Clicquot Rich Blanc e o livro A viúva Clicquot: a História de um império do champanhe e da mulher que o construiu.

François Hautekeur

François Hautekeur – Foto: Portal IN

Especialista responsável por conduzir a mentoria, François é formado em enologia pela Universidad de Touluse e atua como gerente de comunicação enológica da Moët Hennessy Brasil. No início do mês de março, o enólogo esteve em Fortaleza para comandar uma aula de Introdução a Enologia Francesa no Senac Reference, mostrando as técnicas de degustação, além de noções de viticultura e enologia e a história dos rótulos franceses.

O leilão terá início no dia 12 de junho e ocorrerá no site oficial do Guia Michelin Brasil. A masterclass de Veuve Clicquot Rich terá duração de uma hora, de forma virtual, e poderá ser agendada entre 15 de junho a 30 de julho.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda