Arte

Vando Figueiredo retrata Nicole Vasconcelos com técnica de recortes sobre tela

Por Gabriela - Em 07/07/2020 às 1:35 PM

Whatsapp Image 2020 07 07 At 13.05.12

Vando Figueiredo

Foi com o intuito de eternizar um dos momentos mais importantes e bonitos da sua vida que Nicole Vasconcelos procurou o artista plástico Vando Figueiredo para retratar seu dia de noiva em um quadrado.

Usando a técnica de colagem com recortes de revistas sobre tela, Vando reproduziu uma imagem de Nicole no dia do seu casamento, enquanto se arrumava para subir ao altar e tornar-se senhora Pedro Paulo Carapeba, em novembro do ano passado.

“Esta foto do dia do meu casamento, no momento que eu estava me arrumando, representa toda a felicidade e ansiedade que estava sentindo naquele dia. É uma imagem muito especial para mim”, explica a empresária.

Com a técnica, o artista já reproduziu outros diversos retratos e pinturas famosas, como A Moça do Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer, e Dois Girassóis Cortados, de Vicent van Gogh. “Tem um mix da pintura cubista, impressionista e da pop art até. Pela grande receptividade, muitas pessoas começaram a pedir para que eu as retratasse nessa técnica”, afirma Vando.

Nicole Vasconcelos

Nicole Vasconcelos

Usando apenas recortes de revistas e as mãos, sem uso de nenhum outro utensílio, Vando explica que o emprego da técnica demanda tempo, cerca de dois meses para ser concluído. “É um trabalho, visceral e exaustivo, mas, o resultado quase sempre é muito surpreendente e agradável”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas