Self Care

Uso contínuo do álcool gel exige cuidados com a hidratação das mãos

Por Gabriela - Em 30/06/2020 às 9:43 AM

Casa Linda Flor (1)

Casa Linda Flor

Quantas vezes por dia você tem lavado as mãos nos últimos meses? E quanto álcool gel tem utilizado para se manter protegido? Com o uso frequente do produto para a prevenção contra o novo coronavírus, as mãos acabam ficando mais ressecadas, sendo necessário um cuidado maior.

Pensando nisso, a Casa Linda Flor entrega as dicas de como mantê-las mais hidratadas nesse período.

Segundo a Ray Batista, “o ritual de higienização é extremamente necessário, onde a prioridade é a nossa segurança. Mas isso acaba removendo o óleo natural produzido pelo corpo e, para manter os cuidados com a nossa pele, devemos sempre após o uso do álcool em gel e do sabão, utilizar um hidratante, que seja, de preferência, destinado para as mãos”, comenta a esteticista, Ray Batista.

Ainda de acordo com a profissional, o cuidado e a higienização das unhas também devem ser intensificados. “O fato de você manter as unhas limpas e cuidadas acaba evitando o acúmulo de bactérias, que podem ficar depositadas na parte de baixo. […] Realizar a limpeza também ajuda a evitar possíveis doenças e inflamações”.

Além disso, realizar esfoliação nas mãos também ajuda a manter a região mais bonita. “Realizar a esfoliação duas vezes por mês é uma ótima dica para quem gosta de uma pele macia, pois ajuda a remover as células mortas”, revela.

A Casa Linda Flor disponibiliza para os clientes diversos serviços para a saúde das mãos, como a reflexologia, técnica chinesa que auxilia no alívio de dores, além de promover um relaxamento. O espaço retomou as atividades a algumas semanas e vem cumprindo todos os protocolos de segurança e higienização, priorizando a vida de colaboradores e clientes.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle